ESPORTE INTERNACIONAL

F1: Vettel diz que Lance Stroll tem muita velocidade e talento

Presença de Stroll levou a acusações de nepotismo, mas ele conquistou 2 pódios em 2020.

Em 07/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Aston Martin F1 / Grande Prêmio

O pilotode F1, Lance Stroll, está entrando em sua quinta temporada na Fórmula 1, e a terceira com a Aston Martin.

Sebastian Vettel disse que seu companheiro de equipe na Aston Martin, Lance Stroll, tem “muita velocidade bruta e talento”, e quer ser aberto e transparente com o canadense.

Stroll está entrando em sua quinta temporada na Fórmula 1, e a terceira com a Aston Martin, anteriormente Racing Point, tendo se juntado à equipe após sua aquisição por seu pai, Lawrence.

A presença de Stroll levou a acusações de nepotismo, mas o jovem conquistou dois pódios em 2020, bem como sua primeira pole position, alcançada em condições de baixa aderência e chuva na Turquia.

Sobre seu relacionamento com Stroll, Vettel disse: “Bem, está muito claro que eu sou o velho e ele o jovem! Não só no passaporte, mas acho que tenho muito mais experiência.”

“Ele tem muito talento e velocidade bruta, e acho que ainda pode aprender muito. Estou feliz em ajudar, nunca escondi nada de nenhum companheiro de equipe no passado, então não vejo por que deveria começar a fazer isso agora.”

“Só vejo como uma situação em que todos ganham. Em termos de velocidade, nunca corri ao lado dele, então veremos, mas acho que algumas das coisas pelas quais ele está passando não são justas. Acho que ele provou muitas vezes que é muito rápido.”

“Acho que só ter conquistado a pole position na Turquia, mostra muito dele, essas foram provavelmente uma das condições de pista mais difíceis que já enfrentei em 14/15 anos de Fórmula 1.”

“Não só para ficar na pista, mas também para acertar a volta e ele conseguiu chegar à pole. Portanto, é necessário ter muito talento para ser capaz de fazer isso”, concluiu Vettel. (Por Por Kadu Gouvêa - F! Mania)

TÓPICOS:

ESPORTES   |   EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |  SAÚDE   |   ECONOMIA   |   EDUCAÇÃO