NEGÓCIOS

Fábio Dall Orto Dalvi assumirá a presidência da Acaps, dia 16

Supermercadista, Fábio Dalvi, assumirá no lugar do atual presidente, João Tarcísio Falqueto.

Em 02/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

No próximo dia 16 de dezembro, às 18 horas, a Acaps transmitirá no seu canal do You Tube, a solenidade de posse de sua nova diretoria, que será presidida pelo supermercadista, Fábio Dall’Orto Dalvi, sucedendo o Sr. João Tarcísio Falqueto.

O formato virtual do evento faz-se necessário mediante a pandemia, contudo, a Acaps está convocando todos os seus associados e parceiros para prestigiar a cerimônia, que já faz parte da trajetória da entidade.

“Este é um evento muito importante para a Acaps, pois simboliza a renovação e a continuidade dos trabalhos que desenvolvemos em favor do setor supermercadista. São quase 49 anos de história, e ao longo desta trajetória, foram empossadas 13 diretorias, formadas por empresários atuantes e compromissados com o coletivo”, comenta o superintendente, Hélio Schneider.

A nova diretoria iniciará oficialmente o mandato no dia 01º de janeiro e a gestão tem duração de dois anos.

Serviço:

Solenidade de Posse – Nova Diretoria Acaps, biênio 2021-2022.

Data: 16 de dezembro

Horário: 18 horas

Canal: youtube.com/acapsoficial

MAIS DO SETOR SUPERMERCADISTA

João Galassi é eleito presidente da ABRAS

O empresário e líder setorial João Galassi é o novo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) para o biênio 2021/2022. Ele foi eleito por unanimidade durante Assembleia Geral realizada na última segunda-feira (30), que reuniu toda a diretoria da entidade nacional. O empresário assume o cargo em janeiro de 2021.

Natural de Campinas, interior de São Paulo, Galassi é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou sua carreira empresarial nos negócios da família, contribuindo com o desenvolvimento da rede de Supermercados Galassi, com mais de 50 anos de existência na sua terra natal.

"É uma grande honra presidir a Associação de Brasileira de Supermercados e poder contribuir com o fortalecimento dessa entidade tão representativa no cenário empresarial do país. Assumo esse novo desafio com muita responsabilidade e com o objetivo de trabalhar pela evolução e competitividade do ambiente de negócios no Brasil”, declarou João Galassi.

Entre os principais pleitos da nova gestão estão a volta da comercialização dos medicamentos seguros nos supermercados, os Mips, a Reforma Tributária, e a chegada do Pix na forma de pagamentos de vouchers (vale-alimentação).

João Galassi também ressaltou como prioridades de seu mandato o fortalecimento institucional da ABRAS e a reestruturação/modernização interna da entidade, investindo em pessoas, processos, tecnologia e estrutura. “Queremos que a ABRAS se torne referência em associação setorial e amplie a capacitação profissional virtual no setor supermercadista, reforçando os conteúdos nas áreas social, ambiental e de governança”, completou.

Outras atuações

João Galassi foi presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) de 2010 a 2014. É também empreendedor na área educacional e eventos corporativos, e atua no Conselho de Administração de empresas de diferentes setores. (Com informações das Assessorias de Comunicação da ACAPS e ABRAS)