CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Facebook lança versão web do Messenger com menos distrações.

Versão para web foi lançada pelo Facebook nesta semana.

Em 09/04/2015 Referência JCC

O Facebook está lançando uma versão web independente do Messenger. A nova página permite que os usuários usem o serviço de mensagens da rede social sem que seja necessário acessá-la.

A versão web independente fica na página Messenger.com. O lançamento não muda nada para quem prefere usar o Messenger dentro do próprio Facebook.

O objetivo da nova página é oferecer a usuários do Messenger a possiblidade de acessar o serviço sem as distrações que estão disponíveis no Facebook. Ou seja, nada de Feed de Notícias, notificações de quem curtiu a sua foto do final de semana ou vídeos de gatinhos tocando automaticamente na sua tela.

O visual do Messenger independe é bem parecido com o app disponível para smartphones. Lá estarão disponíveis ferramentas que já funcionam dentro do Facebook.

O lançamento desta semana é apenas para usuários que falem inglês – não fica claro se para quem usa o Facebook em inglês ou para usuários de países que falem inglês. Para outras línguas, a versão web será disponibilizada ao longo das próximas semanas.

Ao acessar a página do Brasil são exibidas informações sobre o Messenger e links para download do app para smartphones.

Mas se você está curioso e não quer esperar pelas próximas semanas, fica uma dica. Basta entrar no endereço Messenger.com/login e será possível acessar o serviço.

Fonte: Exame