CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Faculdade UCL irá inaugurar o Polo de Inovação e Negócios, no campus de Serra.

No local, os empreendedores contarão com estrutura física, equipamentos e apoio logístico.

Em 02/10/2015 Referência JCC

Será inaugurado na próxima terça-feira (06), o Polo de Inovação e Negócios UCL. Localizado no campus da Faculdade UCL, em Manguinhos, Serra, ele terá como objetivo incentivar e dar suporte a empreendedores, que poderão se instalar no local e receber assistência para transformar boas ideias em negócios inovadores.

O espaço oferecerá o apoio propício à inovação, de forma que os empreendedores consigam ultrapassar as primeiras etapas de consolidação de um negócio e alcançar, futuramente, o estágio de empresas. No local, eles contarão com estrutura física, equipamentos e apoio logístico.

"Nosso objetivo é disponibilizar um ambiente que permita aos empreendedores apresentarem suas ideias, fazerem um plano de negócios e iniciarem a pré-operação. Após a liberação para operação normal, os empreendimentos passarão a ser chamados de unidades de negócios, com suportes contábil, financeiro e jurídico, por exemplo", explicou Carlos Alberto de Oliveira, idealizador do projeto.

Para se instalar no Polo, os empreendedores deverão apresentar a ideia de negócio, que será avaliada por um grupo de consultores. "Eles não pagarão para se instalar no local. O que eles terão será justamente a figura do 'investidor anjo'. Com as empresas se tornando rentáveis, elas e o Polo passarão a ter o retorno de seus investimentos", comentou Carlos.

Por Ascon/UCL