EDUCAÇÃO

Faculdades Integradas de Aracruz promove 1ª Jornada das Engenharias

Com o apoio da Fibria, o evento irá reunir cerca de 700 acadêmicos

Em 24/10/2014 Referência JCC

A 1ª Jornada das Engenharias da Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ), apoiada pela Fibria, será realizada de 27 a 31 de outubro, com o tema “O Desafio da Engenharia para a construção de um novo Espírito Santo”. O evento visa proporcionar aos estudantes o contato com práticas de mercado e estimular a integração entre professores e alunos em suas áreas de atuação. O encontro vai reunir representantes de empresas de engenharia e cerca de 700 acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção, Civil, Mecânica e Química. A programação inclui palestras e oficinas.

Robson Guimarães do Valle, coordenador do curso de Engenharia Química da FAACZ, explica que o objetivo é promover a discussão sobre as atividades ligadas às áreas de Engenharia, permitindo a troca de experiências entre alunos e especialistas.

Robson acrescenta que a iniciativa contribui para o crescimento profissional. “Durante o ano, os estudantes ficam muito voltados a atividades acadêmicas em sala de aula. Por meio do contato com outros profissionais, eles passam a ter mais conhecimento prático. Ações como essa contribuem para o amadurecimento e desenvolvimento das aptidões dos alunos”, ressalta.

Fonte: Rayssa Santos - P6