LAZER

Feira da praça dos Namorados terá programação de Natal neste sábado (17).

A apresentação faz parte da programação cultural preparada pelo projeto Artes na Praça.

Em 14/12/2016 Referência JCC

A tradicional feirinha de artesanato da praça dos Namorados, na Praia do Canto, receberá, neste sábado (17), a partir das 19 horas, o Coral da Juventude da Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi.

A apresentação faz parte da programação cultural preparada pelos expositores do projeto Artes na Praça, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), para as comemorações de final de ano.

O local já contou com a exibição de dança flamenca, da Banda Sinfônica Vale Música e do projeto Natal Sorridário. A feira também contou com a chegada de trenzinho do Papai-Noel, que distribuiu muitas balas e doces para as crianças. Na ocasião, também foi inaugurada a árvore de Natal com material reciclado.

Verão

Até o dia 24 de fevereiro de 2017, os expositores vão atuar também às sextas-feiras, além de sábados e domingos. O horário de funcionamento será o mesmo para os três dias, das 18 às 22 horas.

A feira oferece artesanatos e comidas típicas. O local conta com 196 expositores, sendo 146 de artesanato e brinquedos de diversão e 50 na área de alimentação. As barracas expõem objetos de decoração, como quadros, vasos, luminárias, castiçais, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, arranjos decorativos e velas coloridas.

Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.

Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados. São vendidas desde as típicas comidas capixabas, como a famosa torta capixaba, até os quitutes tradicionais de praça, como bolos, docinhos, tapioca, cachorro-quente e pizzas, entre muitas outras delícias.

Secom PMV