ECONOMIA CAPIXABA

Feira de Natal na Praça do Papa está com inscrições abertas

A Feira de Natal acontecerá entre os dias 17 e 20 de dezembro na Praça do Papa, em Vitória.

Em 09/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/ ArteSanto

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) abriu edital de seleção para empreendedores interessados em expor e vender seus produtos na Feira de Natal, que acontece entre os dias 17 e 20, na Praça do Papa, em Vitória.

Os empreendedores do Artesanato Capixaba, Economia Solidária, Agricultura Familiar, Microempreendedor Individual (MEI), além de Micro e Pequenas Empresas, que querem participar da seleção, podem se inscrever até esta quinta-feira (10). Basta enviar os documentos exigidos e os previstos na Ficha de Inscrição, referente ao segmento.

Porém, os empreendedores que já se inscreveram em outras feiras apoiadas pela Aderes, em 2020, devem enviar um e-mail ou mensagem por WhatsApp, por meio do número (27) 98895-2168, com o seguinte texto: TENHO INTERESSE EM PARTICIPAR DA FEIRA DE NATAL. A mensagem deve informar nome completo do empreendimento e qual grupo o empreendedor pertence: associação, microempreendedor ou microempresa; agronegócio ou artesão individual.

Os e-mails devem ser enviados da seguinte maneira:

As vagas dos empreendedores nos estandes serão divididas entre os segmentos atendidos pela Aderes, sendo 25% das vagas para o Artesanato; 25% para Economia Solidária; 25% das vagas para MEI e 25% para o Agronegócio.

Segundo o diretor-técnico da Aderes, Hugo Tofoli, a Feira de Natal vai acontecer seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas na Portaria Nº 198-R, de 03 de outubro de 2020, da Secretaria da Saúde (Sesa), que normatiza as regras aplicadas em eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, além de sociais, entre outros.

“A retomada das feiras comerciais, neste momento, é de extrema importância para os empreendedores dos segmentos que atendemos, pois vai oportunizar a comercialização de seus produtos. Porém, a feira não é importante somente para a venda, mas também uma forma de divulgar os produtos. É um espaço de comercialização, divulgação e fortalecimento do pequeno negócio”, afirmou Tofoli.

A feira é uma realização do Convention&Visitors Bureau, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).  (Informações da Assessoria de Comunicação da Aderes)

Edital Completo

Veja edital completo aqui