ECONOMIA CAPIXABA

Feira do Bebê e Gestante na Serra movimenta R$ 22 milhões

O evento contou com a participação de cerca de 100 expositores

Em 29/09/2014 Referência JCC

A nona edição da Feira do Bebê e Gestante, realizada de 23 a 28 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, gerou mais de R$ 22 milhões em negócios e recebeu cerca de 35 mil visitantesdurante os seis dias de realização. O evento contou com a participação de cerca de 100 expositores de várias partes do País, que apresentaram as novidades em móveis, decoração, roupas para bebês e gestantes, acessórios e brinquedos.

Segundo o organizador da feira, Uriel Pinheiro, da MG Marketing, o evento é referência nesta área no Estado. “Realizamos a feira nos Espírito Santo há cinco anos e podemos afirmar que ela se consolidou como um grande evento que faz parte do calendário dos capixabas. Nesta edição, conseguimos trazer novos parceiros, voltados para a saúde da gestante e do bebê, como Farmácia Santa Lúcia e o Laboratório Cell Preserve; e o segmento de estética, com Marcela Rodrigues”, comenta.

Os segmentos com maiores números de expositores foram, respectivamente, enxoval, decoração e móveis para o quarto do bebê. De acordo com a organização, 60% dos expositores foram de outros Estados e 40% do Espírito Santo.

O evento é uma oportunidade para as mamães e gestantes acompanharem os principais lançamentos desse segmento e adquirirem produtos de qualidade com descontos e condições de pagamentos especiais. “Tivemos um bom público logo no primeiro dia de evento, já que as mamães queriam logo fazer suas compras, pois alguns produtos acabam logo. Mas a movimentação se manteve ao longo dos seis dias”, afirma Uriel Pinheiro.

Para Fernanda Paula Itaboraí, responsável pelo estande da Farmácia Santa Lúcia, a feira gerou boas vendas. “Essa foi nossa primeira vez no evento. Tivemos bons resultados, que atingiram nossas expectativas. Atingimos mais de três mil produtos vendidos. Sem dúvida, pretendemos participar de outras edições”, enfatiza.

A MG Marketing, realizadora do evento, já está com calendários de feiras no Espírito Santo definido para 2015. A próxima edição da Feira do Bebê e Gestante será em abril, entre os dias 07 e 12, e a segunda edição entre os dias 29 de setembro a 04 de outubro. Além da Feira do Bebê, a MG Marketing trará, entre 30 de maio e 07 de junho, mais uma edição da Expovitória, feira de móveis e decoração. 

Fonte: Cyntia Rocha