ECONOMIA CAPIXABA

Feira Sabores da Terra 2021 vai até dia 1º na Praça do Papa

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou da abertura oficial da Feira.

Em 30/07/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Giovani Pagotto-Governo/ES

"É uma alegria ter a oportunidade de estar aqui. Estamos seguindo todos os cuidados e seguindo os protocolos de biossegurança para que as feiras possam ser retomadas", disse o governador do Estado, Renato Casagrande.

Nesta quinta-feira (29), aconteceu a abertura oficial da Feira Sabores da Terra 2021, que vai até o próximo domingo (1º) na Praça do Papa, em Vitória. A feira tem entrada gratuita e vai possibilitar ao visitante fazer um tour gastronômico e cultural pelos sabores e belezas do Espírito Santo. São mais de 300 expositores que fazem parte da Agricultura Familiar, mas também da Economia Solidária, Microempreendedor Individual (MEI) e do Artesanato Capixaba. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou do evento de abertura.

“Quero cumprimentar todos os empreendedores que estão expondo aqui. É uma alegria ter a oportunidade de estar aqui. Estamos seguindo todos os cuidados e seguindo os protocolos de biossegurança para que as feiras possam ser retomadas. Não tem sido um período fácil. A organização de eventos deste porte ficou paralisado por muitos meses. Mas com a ajuda de todos, vamos continuar avançando no controle da pandemia para que a gente possa realizar feiras como essa, que são uma oportunidade de bons negócios para os empreendedores e artesãos”, afirmou o governador.

Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, a feira é uma grande oportunidade para o empreendedor do Estado para vender seus produtos e divulgar o seu trabalho para milhares de pessoas.

“Possibilitando o aumento da receita do empreendedor e permitindo a manutenção do seu negócio. São cerca de 300 expositores, mas são mais de 700 empreendedores atendidos”, reforçou.

Também participaram da visita, a vice-governadora Jacqueline Moraes; o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann; e o superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Pedro Rigo.


A Feira Sabores da Terra 2021 foi aberta, oficialmente, nesta quinta-feira (29) e vai até o próximo domingo (1º), na Praça do Papa, em Vitória. Foto: Giovani Pagotto-Governo/ES

O evento segue todas as normas sanitárias estabelecidas na Portaria Nº 198-R, da Secretaria da Saúde (Sesa), que normatiza as regras aplicadas em eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, além de sociais, entre outros, proporcionando segurança para os empreendedores e visitantes. No local, foram instalados dispensers de álcool em gel 70% e pias para higienização das mãos durante todo o percurso do evento. Além disso, a feira conta ainda com percurso em sentido único, além da obrigatoriedade do uso de máscaras.

A Feira Sabores da Terra tem apoio do Governo do Estado, por meio da Aderes, do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O evento tem entrada gratuita e funciona de sexta-feira a sábado até às 22h e no domingo vai até 18h. No final de semana, a abertura da feira ocorre às 10h.

Serviço
Feira Sabores da Terra 2021
Dias e Horários: Quinta-feira e sexta-feira: 16h às 22h / Sábado: 10h às 22h / Domingo: 10h às 18h
Local: Praça do Papa (Av. Nossa Sra. dos Navegantes, bairro Enseada do Suá - Vitória). (As informações são do Governo/ES)

Leia também:

MEI, ME, EPP: Governo do Estado lança Projeto Compre do ES
Governador sanciona Lei do Refis para empresas capixabas
Dispensa de certidões amplia acesso ao crédito do Bandes
Preço da mortadela tem variação de 348%, diz Procon Vitória
Vitória: Preço da caixa de máscaras aponta variação de 191%
Aberto o edital para expositores na Feira Sabores da Terra
Aderes inicia estudo econômico do Turismo do Caparaó
Casagrande encaminha PL do Refis à Assembleia Legislativa
Produtora rural aposta na tecnologia e reduz custo da energia
PIB capixaba avança 0,7% no 1º trimestre puxado pelo varejo
Indústria capixaba cresceu 1,1% no 1° trimestre, diz IAE-Findes
Procon de Vitória inicia Mutirão de Dívidas com 471 atendidos
Fundo Soberano é tema de palestra do governador do ES
Covid: Vitória abre mais 6.700 vagas para pessoas com 45 anos
Vitória abre mais 9.500 vagas para vacinação contra a covid
Vitória celebra 224 mil doses de vacina aplicadas contra covid
Vitória inicia 3ª etapa da vacinação contra a gripe amanhã (09)
Prefeitura entrega nova escadaria da Basílica Santo Antônio
Em Vitória, um estudante com 103 anos está na sala de aula
Pazolini visita obras de saneamento e lazer na Poligonal 1
Prefeitura de Vitória instala novos refletores no Caramuru
Mata Atlântica: Parque da Fonte Grande tem novos mirantes
Nova lei proíbe nomeação de condenados por crimes sexuais

TAGS:
REFIS | ICMS | INDÚSTRIA | SERVIÇOS | DÍVIDAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS