LAZER

Feirinha da Praça dos Namorados terá homenagear as mães

A ação é uma realização da Associação dos Microempresários da Praça.

Em 12/05/2018 Referência JCC - Secom PMV (Foto: André Sobral)

A tradicional feirinha de artesanato da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, terá uma programação especial em homenagem às mães neste domingo (13), a partir das 19 horas. 

A "Domingueira das Mães", como o evento está sendo chamado pelos expositores cadastrados e que participam do programa Artes na Praça, contará com sorteio de brindes variados e atração musical ao vivo, além de barraquinhas com comidas típicas.

A ação é uma realização da Associação dos Microempresários da Praça e conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).

Atualmente, a feira conta com a participação de cerca de 200 expositores autorizados, atuando nas áreas de alimentação, artesanato, trabalhos manuais, produtos manufaturados e brinquedos de diversão.

É possível encontrar objetos de decoração, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, entre outros produtos. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios.

Na parte de alimentos, os expositores oferecem uma diversidade de doces e salgados. São vendidos desde as típicas comidas capixabas, como a famosa torta capixaba, até os quitutes tradicionais de praça, como bolos, docinhos, cachorro-quente e pizzas.

Artes na Praça

O programa Artes na Praça, hoje sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), existe há aproximadamente 30 anos. Sua criação oficial, no entanto, ocorreu por meio da lei nº 5.759, de 23 de outubro de 2002.

O objetivo é valorizar o trabalho dos artesãos capixabas e incentivar a produção local, proporcionando a vários empreendedores da Grande Vitória a oportunidade de comercializar seus produtos.