EDUCAÇÃO

Férias escolares com Escola Aberta em Viana(ES).

As férias escolares têm início no dia 13 e seguem até o dia 17.

Em 08/07/2015 Referência JCC

As férias escolares do mês de julho para os alunos da rede municipal de Viana se aproxima. De acordo com o calendário escolar as férias têm início no dia 13 e seguem até o dia 17 de julho em todas as unidades de ensino da rede municipal. Durante este período, os estudantes terão a oportunidade de participar das atividades do programa ‘Escola Aberta’ nos finais de semana. As atividades já tiveram início no último sábado (04), das 08h às 17 horas, onde são oferecidas oficinas de artesanato, futsal, corte e costura, manicure dentre outras.

Em Viana, as Escolas que participam do programa são: Dorival Brandão, em Bom Pastor; João Paulo Sobrinho, em Areinha; Oreste Souto Novaes, em Jucu;  Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha; Francisco Assis Pereira, em Canaã e Dr. Denizart Santos, em Industrial.

O Programa Escola Aberta realiza atividades educativas, culturais, esportivas, de lazer e qualificação profissional, visando fortalecer a autoestima e a identidade cultural das diferentes comunidades, sobretudo dos jovens em situação de vulnerabilidade social.

A abertura das escolas nos fins de semana vai além da simples utilização do espaço físico. Essa medida permite a prática de ações pacíficas e duradouras e a conexão entre o universo pedagógico e o sociocultural, proporcionando uma real mudança comportamental da comunidade.

O programa é do Governo Federal e é realizado em acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e executado pelo Ministério da Educação (MEC) através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com as secretarias municipais e estaduais de Educação.

Fonte: Secom/VIANA