VIAGENS & TURISMO

Fernando de Noronha passa a exigir dose de reforço de turista

Desde ontem (18) é exigida a dose de reforço em pessoas com 55 anos ou mais, no local.

Em 19/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Arquivo/Agência Brasil

.Para entrar em Fernando de Noronha, pessoas de até 54 anos precisam apresentar, no embarque, a carteira digital de vacinação com duas doses da vacina, inclusive da Janssen.

Turistas que desejarem visitar Fernando de Noronha deverão ficar atentos às novas exigências da administração do arquipélago. Desde ontem (18) é exigida a dose de reforço em pessoas com 55 anos ou mais que desembarcarem no local. Também passa a ser aceito o exame de busca de antígeno, como alternativa ao exame RT-PCR, para ser apresentado junto com a carteira digital de vacinação.

Para entrar em Fernando de Noronha, pessoas de até 54 anos precisam apresentar, no embarque, a carteira digital de vacinação com duas doses da vacina, inclusive da Janssen, sendo que a segunda dose precisa ter, no mínimo, 14 dias da aplicação. Pessoas de 55 anos ou mais devem comprovar também a dose de reforço, sem prazo mínimo.

Além disso, todos precisam apresentar um exame negativo RT-PCR, realizado no máximo 48 horas (dois dias) antes da viagem, ou um exame de busca de antígeno, feito 24 horas (um dia) antes do embarque. Para crianças de 7 a 11, basta apresentar um dos exames exigidos. Não é necessário a carteira vacinal. Menores de 6 anos não precisam apresentar exames.

Entre as políticas do arquipélago, está uma nova testagem de 30% dos passageiros de cada voo ou embarcação, escolhidos por sorteio, na saída da ilha. Esse teste é custeado pelo governo do estado de Pernambuco.

Crianças

As crianças de Fernando de Noronha começaram a receber as doses da vacina ontem (17). A aplicação do imunizante contra covid-19 começou primeiro em crianças de 5 a 11 anos de idade com doenças neurológicas crônicas, distúrbios do desenvolvimento neurológico, priorizando a síndrome de Down e o autismo, ou doenças mais severas.

As crianças sem comorbidades serão vacinadas em ordem decrescente de idade: primeiro, as de 10 e 11 anos; depois, as de 8 e 9 anos; em seguida, as de 6 e 7 anos; e, por último, as crianças de 5 anos. Ao todo, cerca de 300 crianças serão imunizadas. (Agência Brasil)

Leia também:

Turismo internacional alcançará nível pré-pandemia em 2024
Roteiro Agroturismo no ES é último a ser validado pelo MTur
Setur e Iema promovem capacitação para guias de turismo
Orçamento do Turismo deve ficar aquém do necessário
Hotéis de Vitória preparam programação para Réveillon
Casagrande lança campanha do destino Espírito Santo
Evento online gratuito debate o turismo em áreas naturais
Turismo do ES retoma atividades com avanço da vacinação
Serra realiza o 9º Encontro do Programa Fortalece Turismo
Dubai volta a ser procurada após abertura para turismo

TAGS:
TURISMO | FERNADO DE NORONHA | PASSAPORTE | VISITNTES | DOSE DE REFORÇO