POLÍTICA CAPIXABA

Ferraço faz visita técnica a propriedade rural em Montanha

Secretário de Desenvolvimento Ricardo Ferraço faz visitou a propriedade rural em Montanha.

Em 17/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom-ES

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, conheceu o empreendimento, a área plantada de soja e o mecanismo de colheita.

O secretário de Estado de Desenvolvimento e vice-governador Ricardo Ferraço realizou, neste sábado (14), uma visita técnica a uma propriedade rural no município de Montanha, na microrregião Nordeste. A agenda contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli; do subsecretário da pasta Michel Tesch; do deputado estadual Freitas; dos prefeitos André Sampaio (Montanha), Arnóbio Pinheiro (Pinheiros) e Fernanda Milanese (Boa Esperança); além de lideranças da região.

A lavoura de soja está localizada na Fazenda Esplanada e tem 1,5 mil hectares, gerando 67 postos de trabalho. O investimento na produção de soja no Espírito Santo tem o potencial para se somar a outras importantes cadeias produtivas do agro capixaba já existentes, como a cafeicultura, pecuária, avicultura e fruticultura, como destaca o secretário de Desenvolvimento e vice-governador.

“Sempre temos que valorizar e apoiar quem empreende e quem trabalha. Anteriormente, a propriedade tinha sete colaboradores e a implantação da lavoura [de soja] aumentou e muito as oportunidades na região. Estamos diante de uma experiência inovadora e importante, com tecnologia e conceitos relacionados à sustentabilidade que certamente nosso Governo estará apoiando”, afirmou Ricardo Ferraço.

Ele destaca ainda que o Espírito Santo é forte na avicultura e que, atualmente, a soja consumida para ração é importada da região Centro-Oeste.

“A oportunidade de produzir o grão em solo capixaba reduz custos e aumenta a competitividade dos produtores, favorecendo a nossa economia. Em nome do governador Renato Casagrande, saudamos essa extraordinária iniciativa de um produtor empreendedor que certamente tem muito a contribuir com o desenvolvimento da região de Montanha e do Estado”, completou.

A visita foi coordenada pelo proprietário rural Vitor Alves, que apresentou o empreendimento, a área plantada e o mecanismo de colheita.

“Agradeço em nome da minha família todo o apoio que recebemos para chegar até aqui. Nossa produtividade já ultrapassa 80 sacas por hectare. O sucesso é um subproduto de um trabalho bem feito. Agradeço aos nossos colaboradores e também ao poder público que está ao lado dos empreendedores, apoiando com a implantação de diversas estruturas para uso coletivo. Nossa meta é chegar a dezembro com o dobro da área plantada”, projetou. (As informações são da vice-Governadoria do ES)

Leia também:

Governador Renato Casagrande autoriza obra em Marataízes
Casagrande cria Gabinete de Crise contra atos terroristas
Governo do Estado anuncia obras em São Gabriel da Palha
Estado e municípios capixabas somam 2.980 obras em curso
Governador Casagrande anuncia obras em São Gabriel da Palha
Governo do ES anuncia construção de escola em Anchieta
Casagrande inaugura Centro Cirúrgico da Santa Casa de Guaçuí
Casagrande inaugura novo Creas em São Roque do Canaã
Casagrande reúne secretariado no 1º dia do novo mandato
Casagrande é reconduzido ao cargo de governador do ES
Governo ES investe R$ 355 mi em escolas para início do ano

TAGS:
GOVERNO | RICARDO FERRAÇO | DESENVOLVIMENTO | PROPRIEDADE | RURAL | MONTANHA