CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Ferramenta gratuita agiliza busca por imóveis

Com cerca de 20 mil corretores cadastrados, site BemDireto possibilita ao consumidor comprar ou alugar imóveis pela internet

Em 15/01/2015 Referência JCC

Para suprir as necessidades de compradores, corretores e de todos os que buscam o mercado imobiliário, foi criado o site BemDireto: uma ferramenta gratuita que possibilita ao consumidor comprar ou alugar imóveis com agilidade e segurança pela internet.

O lançamento do sistema, há dois anos, contou com apoio financeiro do fundo de investimento NascenTI, cujo principal investidor é a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). 

O BemDireto tem atuação em todo o Brasil. Hoje, o sistema possui cerca de 20 mil corretores cadastrados e já atendeu mais de 50 mil clientes interessados em comprar e alugar imóveis em pelo País.

A ferramenta, disponível também por meio de aplicativo para corretores, pelos sistemas Android e iOS, já desponta como a forma mais eficiente para fechar negócio hoje.

A corretora de imóveis, Rosa Maria de Lima, do Rio de Janeiro, ressalta as vantagens do sistema: “A maioria dos compradores de imóveis realiza buscas de ofertas na internet antes de ligar para os corretores que conhece. Sempre cadastro todas as minhas ofertas em ambiente digital e divulgo em todos os canais possíveis. Já fiz muitas vendas de imóveis usando o BemDireto, que além de cruzar interesses de forma inteligente, ajuda a manter o contato com outros corretores e criar parcerias”, conta.

Para conhecer outros detalhes sobre a ferramenta, leia a matéria completa na revista Inovação em Pauta, produzida pela Finep.

Fonte: Financiadora de Estudos e Projetos