ESPORTE INTERNACIONAL

Ferrari pede paciência com Schumacher em estreia na F1

Mick Schumacher chegará à Fórmula 1 em 2021, pela Haas, será preciso muita paciência.

Em 27/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Haas / Grande Prêmio

Mick Schumacher chega à Fórmula 1 em 2021, pela Haas, mas a Ferrari já sabe que vai ser preciso muita paciência no primeiro ano na categoria. Cobranças só na segunda temporada.

Membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, Mick Schumacher vai ganhar sua primeira oportunidade na Fórmula 1 em 2021, correndo pela Haas. Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, espera que o alemão tenha uma evolução como nas categorias de base.

"O que espero é que nos próximos dois anos ganhe experiência na Fórmula 1, que demonstre ser cada vez mais rápido e consistente. O que esperamos de um piloto top é que seja rápido tanto na classificação quanto na corrida, que seja consistente para somar pontos para a equipe", afirmou Binotto.

"Espero que encontre sua velocidade em classificações e corridas, mas também que tenha ritmo de prova e termine de forma consistente em uma boa posição", seguiu sobre o campeão da F2.

Binotto ainda declarou que não vai exigir muito de Mick Schumacher em 2021, mas que em 2022 as cobranças vão aparecer para o piloto alemão.

"Me baseando pelo que vi nas Fórmula 2 e 3, creio que o início será difícil, pois ele rende melhor no segundo ano do que no primeiro. Mick aprende muito no primeiro ano e no começo do segundo, mas depois é muito forte. Espero que em sua segunda temporada a gente possa ver progressos", pontuou o dirigente.

"A academia da Ferrari não existe para desenvolver pilotos para a Fórmula 1, mas busca quem possa um dia estar na Ferrari. Não pode ir direto para o carro vermelho quando sai da Fórmula 2 para a F1 porque seria responsabilidade demais no primeiro ano", finalizou.

Em 2021, na Haas, Mick Schumacher vai fazer sua estreia na Fórmula 1. O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher vai correr ao lado do também estreante Nikita Mazepin. (Por Pedro Luis Cuenca - GP/Terra)