ESPORTE CAPIXABA

Ferrugem destaca força e diz que Porto Vitória briga por título

Zagueiro volta a disputar o Campeonato Capixaba com as cores de um time da Capital.

Em 17/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Richard Pinheiro

Após ter o nome ligado ao Vitória-ES, o zagueiro Ferrugem, de 27 anos, vai disputar o Campeonato Capixaba 2023 pelo estreante Porto Vitória.

Fundamental para o décimo título da história do Alvianil, o jogador está de volta à elite estadual do Espírito Santo.

Ferrugem estava no Goiânia, que disputou o Goiano Segunda Divisão 2022. Revelado pelo Gama, o zagueiro foi campeão do Campeonato Capixaba 2019 e fez parte da primeira fase invicta do Vitória em 2020. Com passagem por Sertãozinho, Gama e Goiânia.

Com quatro participações no Campeonato Capixaba, uma pelo Linhares (2017), duas pelo Vitória-ES (2019 e 2020) e uma pelo Estrela do Norte (2022), Ferrugem experimentou tanto o rebaixamento quanto o título. Ao todo, o zagueiro entrou em campo 35 vezes pela elite capixaba e sofreu 37 gols.

- O que me fez retornar foi o projeto muito interessante que o Porto vitória tem, a estrutura que o clube fornece para os atletas desempenharem sempre o melhor e também os atletas e comissão técnica que aqui estão. E, por isso, acredito que será de bons frutos - declarou.

Contratado pelo Vitória-ES em 2018, aos 23 anos, Ferrugem chegou ao clube logo após a saída do zagueiro Wesley Dias. No Porto Vitória, o xerife enfim vai atuar ao lado de um dos líderes do time da Capital.

- É um grupo experiente e de muita qualidade, jogadores que conhecem bem a competição, então acredito sim que temos totais condições de brigar pelo o título. [...] Wesley é um cara super do bem e de muita qualidade e isso facilita bastante o entrosamento. Assim, espero que possamos conquistar muita coisa juntos aqui.

Pré-temporada do Porto Vitória

O Porto Vitória segue em ritmo acelerado de atividades, intercalando exercícios em academia com treinos em dois locais: o campo do Bandes, em Bicanga, na Serra, e o campo do Granito, em Cariacica. A estreia do Verdão no Campeonato Capixaba acontece no dia 21 de janeiro, contra o Rio Branco, em local que ainda será definido. (Por Vitor Nicchio, de Globo Esporte)

Leia também:

França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final
Brasil derrota a Alemanha e avança no Mundial de Goalball
Com cara de final antecipada, Inglaterra e França jogam pelas quartas
Brasil perde nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo
Brasil abre quartas de final da Copa na próxima sexta-feira
Portugal goleia Suíça e avança para as quartas de final da Copa
Goleiro brilha nos pênaltis e Marrocos elimina a Espanha
Brasil goleia Coreia do Sul e está nas quartas de final da Copa
Com Neymar recuperado, Brasil enfrenta Coreia do Sul hoje
França e Inglaterra chegam às quartas de final da Copa

TAGS: 
PORTO VITORIA | CAPIXABÃO | FERRUGEM | ZAGUEIRO | TITULO