LAZER

Festa das Crianças coloriu o Parque Manolo Cabral no sábado

O evento teve apoio da Semc de Vitória e ocorreu junto com a ação "Tampinhas no Parque"

Em 31/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Carlos Antolini/PMV

A festa promoveu a integração dos moradores do Barro Vermelho, Santa Luíza e região, com foco nas crianças, além de incentivar a população a conhecer o espaço e viver o bairro com suas famílias.

Festa com pipoca, algodão doce, pula pula, castelão, gincana da tampinha, muita música e banho de mangueira! Muitas famílias estiveram no Parque Pianista Manolo Cabral, na manhã deste sábado (29), aproveitando uma manhã colorida e de muita diversão. A "Festa do Dia das Crianças", promovida pela Associação de moradores do Barro Vermelho e Santa Luíza", alegou a criançada.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente na atividade.

"Uma manhã muito especial para nós. Temos devolvido cada cantinho da cidade aos seus moradores. Esse mês estamos comemorando o mês das crianças em todas as regiões. Aqui, estamos com uma lição de consciência ambiental, cientes da nossa responsabilidade em cuidar da nossa cidade e do planeta", disse.

O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e ocorreu junto com a ação "Tampinhas no Parque", promovida pela ONG Vira Lata Vira Luxo. A festa promoveu a integração dos moradores do Barro Vermelho, Santa Luíza e região, com foco nas crianças, além de incentivar a população a conhecer o espaço e viver o bairro com suas famílias.

"Quero agradecer a todos os pais que trouxeram suas crianças. A gente precisa ocupar os espaços públicos da cidade com nossas famílias. Agradecemos a prefeitura pelo apoio. A responsabilidade de cuidar de onde a gente mora não é só do poder público. Meu muito obrigado a toda a equipe da PMV", destacou Victor Baião, presidente da Associação de Moradores de Barro Vermelho e Santa Luíza.

Diversão

Os pequenos se divertiram muito com uma apresentação especial do grupo de música e teatro para crianças "Estripolia".

"Eu adorei as músicas, a do au au e todas as outras. Já brinquei muito também, tá muito legal", contou a pequena Maria Eduarda de Albuquerque, 6 anos.

"Eu tô catando as tampinhas para ajudar os cachorrinhos. E brincando também, é legal aqui, eu gosto", disse João Pedro Coutinho da Costa, 5 anos.

Ao final da gincana, as crianças ganharam figurinhas do álbum da Copa do Mundo.

Tampinhas no Parque

A iniciativa ambiental, por meio da ação "Tampinhas no Parque", busca a conscientização com os cuidados com o meio ambiente, descarte de lixo e reciclagem de materiais.

A ONG responsável pela atividade incentiva a coleta de tampinhas de garrafa a fim de vender o material para reciclagem, com o objetivo de arrecadar dinheiro para auxiliar nos custos dos cuidados com os animais resgatados. (Secom/PMV)

Leia também:

Vitória tem espetáculo para família neste final de semana
Festa para as crianças vai animar Vitória no sábado (29)
Vitória: Festival de teatro promove encontro de idosos
Sextou na Praça leva show gratuito de samba e Cachoeiro
Linhares: Regência terá Micafubica no próximo fim de semana
Bloco Em Cima da Hora faz apresentação especial nesta sexta
Fantástico Mundo do Consumidor chega a Jardim da Penha
Carreta do Cinema trás diversão, cultura e educação a Vitória
Projeto “Brincando na Rua com Cecília” reúne a criançada
Vitória: Dia das Crianças terá brincadeiras, música e vacinação

TAGS:
VITÓRIA | FESTA DAS CRIANÇAS | PARQUE MANOLO CABRAL | SEMC | FAMÍLIAS