CULTURA

Festa de São Benedito de Santiago será semipresencial e virtual

O evento acontecerá no próximo sábado (17/10), a partir das 16h.

Em 15/10/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis

A Festa promete trazer muita alegria, congo, histórias, repique, danças, cores e muito balancê das dançarinas com seus estandartes.

A tradicional Festa de São Benedito de Santiago, que todos os anos reúne festeiros e devotos pelas ruas da zona rural da Serra, traz um formato diferenciado em 2020. Para evitar o risco de contaminação, devido à pandemia de Coronavírus e em respeito aos decretos do governo, o formato da Festa em homenagem ao santo preto foi substituído pelo formato semipresencial e virtual.

Para dar início ao Ciclo Folclórico do Município de Serra, será realizada no próximo sábado (17/10) a tradicional Festa de São Benedito de Santiago, onde será exibido um documentário e um videoclipe com a Banda de Congo de Santiago. A transmissão acontecerá no canal da ABC/Serra no Youtube (youtube.com/ABCSerra), a partir das 16h.

Atrações

A Festa promete trazer muita alegria, congo, histórias, repique, danças, cores e muito balancê das dançarinas com seus estandartes.

“Um momento de fé e tradição não poderia passar em branco, por isso, nós da ABC/Serra pensamos em um formato que transmitisse um pouco da nossa cultura tão amada e esperada pelo nosso povo”, destaca o presidente da ABC/Serra, Lucas Barbosa.

Uma festa que traz em sua essência a alegria das pessoas, a dança, o canto, a união do povo, a massa e o povo na rua. Não tivemos outra escolha a não ser de modificar o formato pensando no bem estar de toda a população, dos festeiros e da banda de congo.

O evento é uma realização da Associação das Bandas de Congo de Serra e da Prefeitura Municipal de Serra. (Por Roberta Pelissari - AsCom/ABC/Serra)

Serviço:

Transmissão no Youtube: youtube.com/ABCSerra

Saiba mais: www.abcserra.org.br