ESPORTE CAPIXABA

Festa: Finais da Copa Vitória de Futebol de Areia Infantil

Competição reuniu meninos e meninas nas categorias Sub 13, com equipes de toda cidade.

Em 12/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom/PMV

A Copa Vitória de Futebol de Areia Infantil faz parte do planejamento da nova gestão da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) para resgatar as tradições dos campeonatos comunitários e estimular as competições entre crianças e adolescentes.

Neste sábado (11), aconteceu a grande final da Copa Vitória de Futebol de Areia Infantil, no campo da Praça dos Namorados. A competição reuniu meninos e meninas nas categorias Sub 11 e Sub 13, com equipes de todas as áreas da cidade.

A Copa Vitória de Futebol de Areia Infantil faz parte do planejamento da nova gestão da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) para resgatar as tradições dos campeonatos comunitários e estimular as competições entre crianças e adolescentes.

Além de ser uma realização inédita da Semesp, foi pensada para promover a integração das escolinhas de esportes da cidade e projetos esportivos comunitários.

Para o secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Sandro Parrini, o intuito do evento é viabilizar a prática esportiva e a qualidade de vida.

"O evento incentiva as crianças e proporciona às equipes a vivência do esporte da coletividade desde a infância", declarou Parrini.

Competição

O primeiro confronto da manhã foi da categoria Sub 11 e começou às 7h45 com as semifinais entre as equipes "Coimbra Realfor" e "Itesp" com resultado favorável ao time do "Coimbra" que venceu por 5 a 4 o seu adversário.

Em seguida, às 8h30, foi a vez da segunda semifinal, entre "Tigres Bavi" e "São Pedro Beach Soccer" com placar de 3 a 2 para o "Tigres".

Já a categoria Sub 13, começou às 9h, com a disputa pelo 3º lugar entre os times "Itesp" e "Tigres Bavi". O time "Tigres" ganhou o jogo por 4 a 2.

Na categoria Sub 11 o 3º lugar ficou com o "Itesp" que ganhou do "São Pedro" em um placar de 6 a 2.

Finais

A partir das 10h, a bola rolou para a grande decisão nas duas categorias. O confronto pelo primeiro lugar da Sub 11 aconteceu com os times "Coimbra" e "Tigres". "Coimbra" foi o grande campeão de goleada com placar final de 5 a 0.

Em seguida, às 10h30, foi a vez da final da categoria Sub 13, entre as equipes "Craques da Praia" e "Guerreiros Beach Soccer", de Gurigica. O resultado foi de 4 a 3 para o "Craques da Praia", placar que o consagrou campeão da competição.

Leia também:

A Copa de Futebol Canela Verde terá times de 18 bairros
Linhares: Campeonato de futebol Master começa no domingo
Circuito de tênis vai movimentar Linhares até sábado (11)
Cachoeiro abre inscrições para a 42ª Corrida de São Pedro
Inscrições para os jogos municipais da Serra estão abertas
Alegria e gols marcam a abertura da 1ª Copa Linharense
Clube de Xadrez neste sábado (4) na Biblioteca de Cariacica
Circuito de surfe acontece neste fim de semana em Linhares
Serra oferece aulas de basquete gratuitas na arena Jacaraípe
Vila Velha receberá o Festival Eco Sports no sábado (4)

TAGS:
VITÓRIA | COPA DE FUTEBOL | FINAIS | TIMES | INFANTIL