CULTURA

Festas de São Benedito e Sebastião em Nova Almeida e Manguinhos

Para evitar aglomerações, as festas serão realizadas nos formatos semipresencial e virtual.

Em 05/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis.

A programação começa nesta quarta-feira (6), às 20 horas, com a tradicional Festa de São Benedito e São Sebastião 2021 de Nova Almeida com exibição de documentário sobre a Cortada do Mastro, seguida de homenagem ao saudoso mestre Nelson Ramos.

Para fechar em grande estilo o Ciclo Folclórico de Serra 2020/2021 serão realizadas em janeiro as Festas de São Benedito e São Sebastião de Nova Almeida e São Sebastião de Manguinhos. Para evitar o risco de contaminação, devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19), este ano o formato das festas foi substituído pelo formato semipresencial e virtual.

A programação começa nesta quarta-feira (6), às 20 horas, com a tradicional Festa de São Benedito e São Sebastião 2021 de Nova Almeida com exibição de documentário sobre a Cortada do Mastro, seguida de homenagem ao saudoso mestre Nelson Ramos.

Já no dia 20/01 (Dia de São Sebastião) será exibido o documentário sobre a Fincada do Mastro seguido de Live com a Banda de Congo São Benedito e São Sebastião e a Banda Estrela dos Artistas. Ainda no dia 20/01, a partir das 18h30 haverá carreata de São Benedito e São Sebastião pelas ruas de Nova Almeida. Às 20 horas terá missa na Igreja dos Reis Magos.

Manguinhos

Banda de Congo Jovens de Manguinhos, Serra (ES). Foto: Edson Reis.

A Festa em homenagem a São Sebastião em Manguinhos será realizada no sábado (23/01), às 16 horas, com exibição de documentário e videoclipe com a Banda de Congo Jovens de Manguinhos.

O conteúdo digital promete muitas emoções e surpresas, ao som de muito congo, alegria com seus diversos ritmos e cores. As transmissões acontecerão no canal da ABC/Serra no Youtube (youtube.com/ABCSerra).

As atividades têm o objetivo de retratar a importância da cultura congueira tão amada e tão esperada pelo povo.

 “Uma festa que traz em sua essência a alegria das pessoas, a dança, o canto, a união do povo e o povo na rua. Não tivemos outra escolha a não ser modificar o formato pensando no bem-estar de toda a população, dos festeiros e das bandas de congo e de música”, explica o presidente da ABC Serra, Lucas Barbosa.

A realização é da Associação de Bandas de Congo da Serra (ABC-Serra) e Prefeitura Municipal da Serra com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Programação

"Ciclo Folclórico da Serra 2020/2021 - Edição Semipresencial e Virtual"

Festa de São Benedito e São Sebastião 2021 - Nova Almeida 

06/01 (Quarta-feira)

20h - Exibição de Documentário sobre a Cortada do Mastro e homenagem ao Mestre Nelson Ramos.

20/01 (Quarta-feira)

16h - Exibição de Documentário sobre a Fincada do Mastro e Live com

a Banda de Congo São Benedito e São Sebastião e a Banda Estrela dos Artistas.

18h30 - Carreata de São Benedito e São Sebastião pelas ruas de Nova Almeida.

20h - Missa na Igreja dos Reis Magos.

Festa de São Sebastião 2021 - Manguinhos

23/01 (Sábado)

16h - Exibição de documentário e videoclipe com a Banda de Congo Jovens de Manguinhos.

Exposição Fotográfica no site: www.abcserra.org.br

Inscreva-se no canal e ative o sininho: www.youtube.com/abcserra   (Por Roberta Pelissari - AsImp/ABC/Serra)