GASTRONOMIA

Festival de Doces será neste fim de semana em Nova Almeida

O Festival de Doces de Nova Almeida tem o apoio da Prefeitura de Serra.

Em 06/02/2020 Referência CCNEWS

Foto: Rafael Ferraz/Secom PMS

Não vai ter dieta que resista a mais uma edição do Festival de Doces de Nova Almeida. O evento, que acontece na Praça dos Pescadores, começa nesta sexta-feira (7) e vai até domingo (9), sempre das 18 às 23 horas.

Serão diversos estandes de doces e artesanato local, além de food truck e food bike. Entre as gostosuras que serão vendidas no festival estão: quindim; bolo (gelado, de pote e em fatia); chup-chup gourmet; tortas; balas de brigadeiro e de coco; pudim; salada de frutas; brownie – tradicional e de pote; casadinhos; pão de mel; suspiro; e muito mais.

Para o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Alessandre Motta, o evento é importante para moradores e turistas, pois ajuda a divulgar ainda mais o polo gastronômico de Nova Almeida.

“Estamos preparando tudo com o maior carinho. Nosso festival está sendo cuidado nos mínimos detalhes. A diversão será para toda a família”, destacou o secretário.

O Festival de Doces de Nova Almeida tem o apoio da Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Concurso Musical Canta Serra

Além de se deliciar com as gostosuras, moradores e turistas vão poder curtir boa música, porque acontece no mesmo local o Concurso Canta Serra, de sexta a domingo.

Ao todo, 50 participantes foram selecionados para cantarem na sexta e no sábado. A final será no domingo, com 10 finalistas. Cada cantor poderá apresentar duas canções. A banca de jurados será composta por músicos, produtores, maestros e escritores. A premiação será um troféu.

Serviço

Festival de Doces de Nova Almeida

Quando: de sexta (7) a domingo (9)

Horário: 18 às 23 horas

Onde: na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida