GASTRONOMIA

Festival Gastronômico vai movimentar Linhares em outubro

Festival Gastronômico da Festa do Robalo vai movimentar o bairro Povoação em outubro

Em 27/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Durante os três dias de evento, o público vai poder saborear o melhor da culinária da região e se divertir ao som de várias atrações musicais e culturais.

Entre os dias 7 e 9 de outubro, a Vila de Povoação, no litoral de Linhares, vai receber a terceira edição do Festival Gastronômico da Foz do Rio Doce da Festa do Robalo, na área de eventos da comunidade (antigo campo de futebol. Durante os três dias de evento, o público vai poder saborear o melhor da culinária da região e se divertir ao som de várias atrações musicais e culturais. A expectativa é receber mais de 9 mil pessoas durante o festival na vila.

De acordo com a organizadora do evento e presidente da Associação de Turismo de Povoação, Andrea Aparecida Ferreira Anchieta, a programação do festival será fechada e divulgada ao longo desta semana.

“O evento visa à valorização do comerciante e divulgação da cultura da Foz do Rio Doce, incentivo ao comércio e artesanato local. Além disso, é uma forma de oportunizar novos empreendedores e o aumento no fluxo turístico da região”, destacou Andrea.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destacou que o evento traz inúmeros benefícios para a comunidade.

“O festival é fundamental para a retomada do turismo e crescimento econômico de Povoação. Também contribui para valorizar a culinária, os empreendedores locais e agregar renda para os comerciantes da região. É um tipo de evento que beneficia toda a comunidade”, afirmou o prefeito.

O evento é organizado pela Associação de Turismo de Povoação, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação (APAP), e a Fundação Renova. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Serra suspende visitação à Igreja Reis Magos e Queimado
Vitória: Mucane recebe exposição com obras intergeracionais
Vem aí a 27º Festa das Paneleiras de Goiabeiras em Vitória
Cariacica abre as inscrições para curso de musicalização
Vitória: Lei Rubem Braga promove o espetáculo de ópera
"Festival TendaLab" receberá atrações nacionais em Vila Velha
Serra ganha um novo ponto de encontro para arte e cultura
Festival "Parque Aberto" celebra Dia da Árvore no domingo (18)
12ª ArtRio reúne mais de 60 galerias e importantes obras
Cariacica lança 7º edital da Lei João Bananeira nesta terça (13)

TAGS:
FESTIVAL GASTRÔNOMICO | LINHARES | FESTA DO ROBALO | POVOAÇÃO | EVENTO