GASTRONOMIA

Festival Mariscada 2022 começa no próximo dia 7, em Vitória

"Festival Mariscada" da Ilha das Caieiras, começa na quarta-feira (7) e vai até o domingo (11).

Em 03/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

O "Festival Mariscada" integra a agenda de comemorações do aniversário de 471 anos de Vitória e ocorrerá todos os dias, das 11h às 18h, no deck  localizado em frente ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras, "Manoel Passos Lyrio".

Já pensou poder consumir moqueca capixaba, bobó de camarão, mariscada e casquinha de siri desfrutando de uma paisagem deslumbrante? Isso será possível em mais uma edição do "Festival Mariscada" da Ilha das Caieiras, que começa na próxima quarta-feira (7) e vai até o domingo (11).

Tradicional evento da agenda cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o evento é realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras. o festival integra a agenda de comemorações do aniversário de 471 anos de Vitória e ocorrerá todos os dias, das 11h às 18h, no deck  localizado em frente ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras, "Manoel Passos Lyrio".

"Os preparativos estão a todo vapor. Nosso objetivo além de disseminar cultura nos bairros é promover o empreendedorismo com geração de trabalho e renda com a venda de produtos e serviços da comunidade", destacou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

Segundo o secretário, a Mariscada acaba por ser um contundente incentivo para que marisqueiras, pescadores, desfiadeiras e restaurantes mantenham viva a tradição gastronômica da região. 

"Estamos cuidando de tudo com muito carinho, desde a preparação da comida até a organização das barracas. Temos muito orgulho da nossa culinária e esperamos que o público desfrute bastante", declarou a presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras, Eliana Santos Muniz Correia.

Além de apreciar um dos mais bucólicos cenários da capital, quem for ao Festival poderá curtir o som das bandas que se apresentarão.

A Semc elaborou para o evento, uma programação musical especial que inclui as bandas Brasil Pandeiro, Movimento, Intimidade do Samba e os artistas Pedrinho Nó na Madeira, Denise Pontes, Walmir Duque e Mayre Tavares e Édson Mineiro e Goiano.

"A Ilha das Caieiras tem um potencial turístico e gastronômico incomparável. E o Festival da Mariscada vem para incentivar os pescadores, marisqueiras, desfiadeiras e restaurantes, para que possam comercializar seus produtos, gerando emprego e renda para toda a região. Estaremos esperando turistas e visitantes de todos os cantos do Espírito Santo e de fora do estado ou país, para celebrarem conosco os 471 anos de Vitória, mostrando umas das regiões mais lindas da cidade." comentou Evandro Figueiredo, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória.

Programação

Quarta-feira - 07/09
Barracas e restaurantes funcionando das 11 às 18 horas.

Quinta-feira - 08/09
12h às 14h - Banda Brasil Pandeiro;
15h às 17h - Banda Movimento.

Sexta-feira - 09/09
12h às 14h - Pedrinho nó na Madeira;
15h às 17h - Denise Pontes.

Sábado - 10/09
13h às 16h - Walmir Duque e Mayre Tavares.

Domingo - 11/09
12h às 14h - Édson Mineiro e Goiano;
15h às 17h - Intimidade do Samba.

Serviço

Funcionamento: quarta a domingo (07 a 11) das 11h às 18h.
Local: Ilha das Caieiras (Próximo ao Museu do Pescador).
Entrada: gratuita.

Leia também:

Festival Aracruz Sabores leva milhares de pessoas à Barra do Sahy
Feira de Páscoa começa hoje (14) na Serra e em Santa Teresa
Festival da Torta Capixaba começará na quinta (14), em Vitória
Pepino: Os benefícios de alimento que não devem ser ignorado
Festival de Casquinha de Siri na Ilha das Caieiras, em Vitória
Saiba como aprender a gostar de frutas, legumes e verduras
Manguinhos realiza 3ª edição do Circuito da Moqueca Capixaba
O melhor da culinária e atrações no Festival da Moqueca
Edição do Festival Mariscada celebra os 470 anos de Vitória
Pontal do Ipiranga realiza Festival do Caranguejo em setembro

TAGS:
FESTIVAL | VITÓRIA | MARISCADA | ILHA DAS CAIEIRAS | GASTRONOMIA