MEIO AMBIENTE

Fiscais multam por descarte de entulho no mangue de Vitória

Fiscais da Semmam flagraram um veículo procedente de Serra, fazendo o descarte.

Em 17/12/2019 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Divulgação Semmam/PMV

A Gerência de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) flagrou, na tarde do último domingo (15), um veículo - procedente do município de Serra - fazendo o descarte irregular de entulho no mangue de Maria Ortiz.

Equipe flagrou veículo descartando entulhos na região do mangue de Maria Ortiz. Foto: Divulgação Semmam/PMV

Segundo a gerente de Fiscalização, Priscila Ligia Alvarino, o responsável recebeu duas multas: uma no valor de R$ 8.000,00, por ser uma Zona de Proteção Ambiental, e uma de R$ 1.026,45, por descarte irregular de entulho. 

O flagrante aconteceu após uma denúncia. "As pessoas que virem alguma irregularidade devem entrar em contato pelo 156 Online para que uma equipe de fiscais vá até o local tomar as medidas necessárias. Depositar lixo ou degradar de alguma forma área de proteção ambiental é considerado crime ambiental".

"O município de Vitória não abre mão de fiscalizar e punir todos aqueles que insistem em infringir as leis que protegem nosso meio ambiente e a saúde de nossa gente. Em Vitória, a vida vale mais!", disse o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.(Com informações da Prefeitura de Vitória)