Flamengo bate o Altos-PI por 2x0 e confirma a classificação

Flamengo vence a partida e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira

Em 12/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Nayra Halm/Estadão

Agora, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros enfrentam o Ceará, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), fora de casa.  

O Flamengo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os rubro-negros venceram por 2 a 0 o Altos-PI, em Volta Redonda. Os cariocas não tiveram boa atuação no primeiro tempo e os gols rubro-negros só aconteceram na etapa final, com Gabigol e Victor Hugo.

Agora, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros enfrentam o Ceará, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), fora de casa.  

O jogo 

O Flamengo começou a partida pressionando o Altos. No entanto, os rubro-negros só criaram a primeira boa chance aos 11 minutos. Lázaro foi lançado, entrou na área, mas finalizou pela linha de fundo na saída do goleiro.

Os donos da casa não imprimiam um ritmo acelerado. Com isso, o Flamengo tinha dificuldade em criar bons lances. Os cariocas só voltaram a assustar aos 25 minutos, em chute de Marinho. O lance animou a equipe, que quase marcou em seguida, com João Gomes. O volante acertou a trave do Altos.

O panorama da partida seguiu nos minutos finais. O Flamengo manteve a posse de bola, mas não levou perigo e foi para o intervalo com o empate no placar em Volta Redonda.

No segundo tempo, os donos da casa tentaram aumentar a intensidade. Assim, o Flamengo quase abriu o placar aos oito minutos, com Pedro. O atacante foi lançado, tentou passar pelo goleiro, mas viu Marcelo se recuperar e dar um tapa na bola para impedir a finalização do rubro-negro.

O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Lázaro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou sem chance para o goleiro.

O Altos, porém, não sentiu o revés e foi para cima do Flamengo. O time do Piauí passou a ter um domínio do jogo e, assim, levou perigo aos 39 minutos, em chute de Betinho.

O susto fez o Flamengo acordar. Os rubro-negros responderam no minuto seguinte com gol. Victor Hugo aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede para dar números finais em Volta Redonda e sacramentar o triunfo dos cariocas.

Ficha Técnica

Flamengo-RJ 2 X 0 Altos-PI

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: Quarta-feira, 11 de maio de 2022
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
Renda: R$ 426.840,00
Público: 12.277 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Maia, Gabigol e Rodinei (Flamengo); Lucas Souza e Diego Viana (Altos)

Gols

Flamengo: Gabigol, aos 13min do segundo tempo; Victor Hugo, aos 40min do primeiro tempo

Flamengo: Hugo, Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo), Leo Pereira e Marcos Paulo (Matheuzinho); Thiago Maia (Pedro), João Gomes e Diego Ribas; Marinho (Victor Hugo), Gabigol e Lázaro (Arrascaeta)

Técnico: Paulo Sousa

Altos: Marcelo, Júlio Ferrari (Mosquito), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Diego Viana (Diego Viana) e Sousa Tibiri; Eliélton (Lucas Campos), Betinho (Dico) e Manoel (Danillo Bala)

Técnico: Francisco Diá. (Gazeta Esportiva)

Leia também:

​Remadores de todo o país em campeonato em Vila Velha
Corinthians tem seu melhor início de Brasileiro desde 2017
Botafogo vence o Flamengo por 1 x 0, com golaço de Erison
Sob pressão, Vasco quer bater CSA para se aproximar do G4
Flamengo mergulha em uma crise por causa de Jorge Jesus
Athletico-PR anuncia Felipão como seu novo diretor técnico
ES encerra participação no Jubs Praia com seis medalhas
Carille é demitido horas após goleada do Athletico na Bolívia
Prefeitura apoiará a 2º Edição do Aracruz Brazilian Games
Noite de Libertadores tem clássico mineiro América x Atlético

TAGS:
FLAMENGO | ALTOS-PI | COPA DO BRASIL | FUTEBOL | CLASSIFICAÇÃO