Flamengo contrata zagueiro David Luiz até dezembro de 22

David Luiz estava livre no mercado desde junho, quando deixou o Arsenal, da Inglaterra.

Em 10/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Parceria Lance & IstoÉ

Zagueiro estava livre no mercado desde que deixou o Arsenal, em junho deste ano; diretoria manteve discrição na negociação por David Luiz.

A “novela David Luiz” se aproxima do fim. Nesta sexta-feira, após uma reunião entre dirigentes do Flamengo e representantes do zagueiro, o Rubro-Negro encaminhou a contratação do jogador.

David Luiz estava livre no mercado desde junho, quando deixou o Arsenal, da Inglaterra, e firma contrato até dezembro de 2022. Apenas a assinatura do contrato separa o clube carioca de um anúncio oficial. A informação foi dada inicialmente pelo site “ge”.

No fim do mês passado, em entrevista coletiva, questionado sobre David Luiz, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afastou a possibilidade de contratá-lo. O dirigente, inclusive, afirmou “ser pouco provável” que o atleta reforçasse o clube. Apesar de todas essas negativas, a diretoria manteve a discrição e seguiu as tratativas para que a negociação tivesse um final feliz.

Vale destacar que o carinho da torcida nas redes sociais sensibilizou o jogador. Com aquisição, David Luiz se junta a Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Gabriel Noga como opões para a zaga do time comandado por Renato Gaúcho.

Na carreira, David Luiz conquistou 21 títulos. São eles: Campeonato Português, Taça da Liga Portuguesa (3) Campeonato Francês (2), Taça da Liga Francesa (2), Copa da França (2), “Trophée des Champions (2), Taça da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra (3) e Supercopa da Inglaterra. Além disso, o zagueiro também conquistou uma Copa das Confederações, uma Liga dos Campeões e duas Europas League.

Uma dos possíveis destinos de David Luiz, antes de fechar com o Flamengo, era o Benfica. O jogador tem identificação com o clube português e boa relação com o técnico Jorge Jesus. No entanto, as tratativas com os lusitanos não foram para frente. (Parceria Lance & IstoÉ)

Leia também:

Brasil vence Peru por 2 x 0 e mantém 100% nas Eliminatórias
Alison dos Santos é prata na etapa de Zurique da Diamond
Japão desiste de organizar Mundial de Clubes por pandemia
CPB quer acesso às imagens que tiraram ouro de brasileiro
Equipe Williams de F1 confirma Albon para o lugar de Russell
Fifa abre processo disciplinar contra Brasil e Argentina
George Russell substitui Valtteri Botas na equipe Mercedes
Pelé foi operado em SP para retirada de um tumor no cólon
Delegação argentina foi informada a tempo sobre irregularidade
Brasil fica em sétimo e bate recorde de ouros nas Paralímpiadas
Eliminatórias: Conmebol cancela jogo entre Brasil e Argentina

TAGS:
FLAMENGO | DAVID LUIZ | ZAGUEIRO | ELIMINATÓRIAS | SELEÇÃO | CONTRATO