ESPORTE NACIONAL

Flamengo e Palmeiras se enfrentam hoje (20), no Maracanã

Jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão opõe dois dos postulantes ao título nacional.

Em 20/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Desde aquela final em Montevidéu vencida pelo Palmeiras, algumas coisa mudaram, especialmente no Flamengo, que trocou de técnico.

Cinco meses depois da decisão da última Libertadores, Flamengo e Palmeiras se reencontram nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã. O duelo adiantado da quarta rodada do Brasileirão opõe dois dos postulantes ao título nacional e que protagonizam hoje uma das principais rivalidade do futebol brasileiro.

Desde aquela final em Montevidéu vencida pelo Palmeiras, algumas coisa mudaram, especialmente no Flamengo, que trocou de técnico, passou por crise provocada especialmente pela perda do Campeonato Carioca, mas agora parece estar engrenando sob o comando de Paulo Sousa. A equipe rubro-negra tem quatro pontos e ocupa o quarto posto na tabela do torneio nacional.

“É um clássico maior, sem dúvida, vamos ter o torcedor nos empurrando com muita energia, mais uma vez, e fazendo o seu melhor para oferecermos tudo o que podemos em campo para eles serem felizes”, afirmou Paulo Sousa. O confronto vai opor mais uma vez dois técnicos portugueses, como já aconteceu em Botafogo x Corinthians.

O atual campeão continental não ganhou o Mundial, mas venceu a Recopa e o Paulistão com uma remontada histórica. Abel Ferreira, de contrato renovado até o fim de 2024, foi capaz de fazer a equipe ser ainda mais coesa e vencedora. O começo na Libertadores é excelente. No entanto, no Brasileirão, o time tropeçou em seus dois primeiros compromissos e somou apenas um ponto em seis disputados.

“É um jogo importante contra o Flamengo. Sabemos que será de muita pressão e intensidade. Pela maturidade que adquirimos nos últimos anos, tenho certeza que vamos colocar nosso jogo em prática e fazer o melhor para buscar a vitória”, disse Marcos Rocha. O veterano lateral acertou sua renovação de contrato até dezembro de 2023.

O encontro de dois dos times mais poderosos do País terá torcida única e casa cheia. Todos os 61 mil ingressos colocados à venda foram esgotados pelos flamenguistas, que lotarão o Maracanã.

O estádio não receberá palmeirenses porque o Flamengo fez valer o direito de ter torcida única no estádio concedido pelo STJD em fevereiro de 2020, indicando reciprocidade. Meses antes, em dezembro de 2019, o Palmeiras alegou medidas de segurança e recebeu liberação da CBF para enfrentar o Flamengo no Allianz Parque sem torcedores do time visitante.

Escalações

Bruno Henrique ainda se recupera de uma tendinopatia no joelho direito e é a principal baixa do Flamengo, que também não tem Fabrício Bruno, em transição física. O zagueiro Pablo, por outro lado, se livrou de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e deve ser relacionado pela primeira vez.

Carrasco do Flamengo no Uruguai, Deyverson não jogará. Nem o gol que garantiu o tri da Libertadores ao Palmeiras fez a diretoria estender o contrato do carismático, controverso e predestinado atacante. Seu vínculo se encerra em 30 de junho e o clube optou por não estendê-lo. Ele não tem sido mais relacionado para as partidas.

O único desfalque confirmado do Palmeiras para a partida é o zagueiro Luan, ainda se recuperando de uma lesão na coxa. No Brasileirão, Abel tem lançado mão do que tem de melhor. É muito improvável que use novamente os titulares no Maracanã, até pela importância da partida.

No entanto, é possível que faça algumas alterações de acordo com a forma como joga o rival ou considerando o desgaste físico de alguns atletas. Cabe lembrar que o Palmeiras começou a temporada antes que os outros times para se preparar para o Mundial de Clubes. (Estadão Conteúdo)

Leia também:

Benefício Bolsa Atleta contempla mais de 6,3 mil desportistas
Flamengo vence o São Paulo e faz as pazes com a torcida
Corinthians e Avai vão se enfrentar hoje (16) no Brasileirão
Alberto Valentim deixa comando do Athletico após goleada
Brasileiro: Cuiabá derrota Fortaleza pela primeira rodada
Toca no Calleri que é gol! São Paulo vence Athletico por 4 x 0
Terceira Copa Serra Vôlei acontece neste fim de semana
Atlético-GO e Flamengo duelam neste sábado, no Brasileirão
Arrascaeta desfalca o Flamengo na estreia na Libertadores
Botafogo começa semana decisiva para estreia na Série A

TAGS:
BRASILEIRÃO | PALMEIRAS | CONFRONTO | FLAMENGO | MARACANÃ