ESPORTE NACIONAL

Flamengo goleia Bahia por 5 a 0 e chega ao G6 do Brasileirão

Imponente triunfo fora de casa leva o Flamengo ao G6, na sexta colocação, com 18 pontos.

Em 18/07/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

(Foto: Alexandre Vidal / CRF) Foto: Lance!

Gabigol fez 3 gols durante a partida disputada no Estádio do Pituaçu, neste domingo, 19, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em meio a jogos decisivos pelas oitavas da Libertadores, o Flamengo optou por não poupar jogadores e, na estreia de Gabigol neste Campeonato Brasileiro, viu o letal camisa 9 marcar três gols, que não foram os últimos, pois Pedro e Vitinho entraram e fecharam a goleada sobre o Bahia por 5 a 0, no Estádio do Pituaçu, neste domingo, pela 12ª rodada. O imponente triunfo fora de casa leva o Flamengo ao G6, na sexta colocação, com 18 pontos.

O Flamengo conseguiu ser dominante desde o primeiro minuto. Teve volume, posse de bola no campo de ataque e empilhou chances, construídas dos dois lados - mesmo com a marcação baixa do Bahia. E foi na base da imposição que Arrascaeta recebeu em boa trama até ser parado por Nino: pênalti. Para variar, Gabigol, ao seu melhor estilo, fez Matheus Teixeira entrar para a estatística ao fazer dele mais um goleiro que nem sequer sai na foto. Só nesta temporada, foi o sétimo pênalti convertido por Gabi com o mesmo roteiro.

Empolgou

Empolgou. Quem nunca leu isso numa manchete? Pois bem, o Flamengo fez por onde apelarmos para um clichê, já que massacrou um acuado Bahia e nem de longe fez a torcida lembrar-se do pífio desempenho da última quarta, pela Libertadores. Diego voltou voando e parecia que nem tinha se lesionado gravemente, há duas semanas; Arão deu um toque refinado na saída de bola; a zaga esteve bem, Arrascaeta distribuiu categoria; Isla foi protagonista no apoio... E Gabigol foi o Gabigol de sempre. Num dos ótimos avanços de Isla ao longo do primeiro tempo, o camisa 9 escorou e voltar a marcar.

Para o segundo tempo, Dado Cavalcanti cobrou as linhas mais altas para forçar o erro do Flamengo a todo instante. Surtiu efeito nos primeiros 15 minutos, quando, neste ínterim, Diego Alves teve que trabalhar, Gilberto perdeu boa chance, Galdezani ficou no travessão. Mas a reação parou em Gabigol. Antes de deixar o campo para descansar, como metade do time titular depois do terceiro gol, o centroavante recebeu uma bola em diagonal de Everton Ribeiro, dominou ajeitando e tocou com categoria para fazer "barba, cabelo e bigode" no jogo. Ali era o nocaute em cima dos mandantes.

Espaço para golear

Com o Bahia abatido, o Flamengo, em ótima exibição coletiva, tinha espaço para golear... e humilhou. Pedro e Vitinho entraram no decorrer do segundo tempo e completaram o placar elástico. O primeiro - à la Ibrahimovic entre os zagueiros - marcou depois do segundo cruzar uma bola com perfeição. Depois, com naturalidade e contando com ótima jogada do garçom Arrascaeta, o camisa 11 fechou a goleada, já nos minutos derradeiros. Noite perfeita do Fla.

O Bahia volta a campo para jogar no próximo domingo, contra o Atlético-MG, fora e pela 13ª rodada do Brasileirão. O Flamengo também joga domingo pelo campeonato nacional, contra o São Paulo, em casa, mas antes tem a missão de atuar pela volta das oitavas da Libertadores. Em Brasília, enfrentará o Defensa y Justicia, em Brasília, com público e a vantagem de iniciar com 1-0 no agregado.

Ficha técnica
Estádio: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data e hora: 18 de julho de 2021, às 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos Fifa-GO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: bom
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Gilberto, Galdezani, Edson (BAH) / Diego Ribas (FLA)
Cartões vermelhos: 
GOLS: Gabigol, 22'/1ºT (0-1), 41'/1ºT (0-2), 16'/2ºt (0-3); Pedro, 28'/2ºT (0-4); Vitinho, 38'/2ºT (0-5).

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)
Matheus Teixeira; Nino, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, intervalo); Patrick de Lucca (Edson, 33'/2ºT), Galdezani (Lucas Araújo, 33'/2ºT) e Thonny Anderson (Maycon Douglas, 15'/2ºT); Rossi, Rodriguinho (Pablo, 22'/2ºT) e Gilberto.

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves, Isla (Rodinei, 33'/2ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê, 18'/2ºT); Willian Arão, Diego Ribas (Gomes, 18'/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol (Pedro, 18'/2ºT) e Michael (Vitinho, 24'/2ºT). (Lance!)

Leia também:

Flamengo anuncia contratação do técnico Renato Gaúcho
Flamengo demite Ceni por maus resultados e ambiente tóxico
André marca e garante vitória do Fluminense sobre Flamengo
Piloto Capixaba acelera na 3ª etapa da Império Endurance Brasil
Definidos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Sorteio definirá confrontos das oitavas da Copa do Brasil
> Palmeiras perde para o CRB e está fora da Copa do Brasil
São Paulo leva susto, mas faz 9 x 1 e avança na Copa do Brasil
Com gol de Pedro, Flamengo bate o Palmeiras no Maracanã
São Paulo e Fluminense não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
Brasileirão começa com limite de troca de técnico e VAR ágil
São Paulo vence o Palmeiras por 2 a 0 e é campeão paulista
Flamengo vence e mantém hegemonia no Campeonato Carioca
Leclerc bate, mas coloca seu Ferrari na pole do GP de Mônaco
F1 tira Turquia do calendário e fará 2 corridas na Áustria
Eurocopa: Müller e Hummels voltam à seleção da Alemanha
River vence Santa Fe sem reservas e com goleiro improvisado
Red Bull vacila e entrega vitória a Lewis Hamilton na Espanha
Hamilton vence o GP de Portugal de F1 e mantém a liderança
Verstappen celebra vitória desafiadora, mas evita empolgação
Fora da F1, Brasil tem desafios na base do automobilismo

TAGS
BRASILEIRÃO | VAR | LIBERTADORES | SULAMERICANA | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA