ESPORTE INTERNACIONAL

Flamengo perde para Al Hilal e está fora da final do Mundial

O campeão asiático, Al Hilal, venceu o Flamengo por 3 x 2 e vai à final do Mundial de Clubes.

Em 07/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Khaled DESOUKI / AFP

O Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal da Arábia Saudita por 3 a 2 nesta terça-feira, em Tânger (Marrocos), e está fora da final do Mundial de Clubes, em um jogo infeliz para o campeão sul-americano, que foi punido com dois pênaltis no primeiro tempo e jogou a segunda etapa com um a menos pela expulsão do meia Gerson.

Com dois gols de Salem Al-Dawsari (41′ e 45’+9) e um de Luciano Vietto (70′), o campeão asiático bateu um Flamengo que balançou as redes duas vezes com Pedro (20′ e 90’+1) para disputar o título mundial com o vencedor do duelo entre Real Madrid e Al Ahly.

Pênaltis e expulsão

Antes do apito inicial no estádio Ibn Battouta, foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do terremoto que sacudiu a Turquia e a Síria.

O jogo começou complicado para o Flamengo. Na primeira chegada, pênalti para o Al Hilal: o lateral-direito Matheuzinho, que ganhou a vaga do uruguaio Guillermo Varela, derrubou Vietto na área. Al-Dawsari não perdoou.

Na sequência, o time brasileiro controlou a posse de bola, tentando encontrar brechas na defesa saudita com o quarteto de ataque formado por Giorgian de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.

O Al Hilal também mostrava suas cartas com um time bem ofensivo. Ao lado de Vietto, o peruano André Carrillo, o artilheiro Al-Dawsari, Moussa Marega e Odion Ighalo.

Aos 20 minutos, o Flamengo chegou ao empate com Pedro, que recebeu de Matheuzinho bateu cruzado no canto direito do goleiro Abdullah Al-Mayouf.

O gol deu tranquilidade ao time carioca. Depois do susto inicial, um novo jogo de 70 minutos começava com a igualdade no placar.

Mas no final do primeiro tempo, o Al Hilal ganhou outro presente: um pisão na área de Gerson que o árbitro puniu com o segundo cartão amarelo e a expulsão, e mais um pênalti contra o rubro-negro.

Aos 54 minutos, Al-Dawsari fez seu segundo gol na partida e colocou o time saudita de novo na frente.

Os jogadores do Flamengo foram para o vestiário reclamando do árbitro romeno Istvan Kovacs, ao considerarem que o cartão vermelho foi uma punição excessiva.

Com um gol de desvantagem e um jogador a menos, os brasileiros precisariam se superar para disputar a final de sábado em Rabat.

O técnico português Vítor Pereira decidiu tirar De Arrascaeta e colocar o volante chileno Erick Pulgar em campo.

Esperanças no fim 

A qualidade do Flamengo ainda se sobressaía, mas a chance mais clara do segundo tempo foi do Al Hilal.

Marega chegou à linha de fundo e passou para Carrillo, que acertou a trave de Santos (60′).

Quatro minutos depois, o time carioca teve a chance de empatar de novo. Matheuzinho cruzou pela direita e Gabigol apareceu sozinho na primeira trave, mas cabeceou para fora.

Finalmente o Al Hilal chegou ao terceiro gol. Em um contra-ataque rápido, a bola chegou aos pés de Vietto, que dominou e bateu forte do bico da pequena área.

Já no desespero, o Flamengo tentou um milagre buscando Pedro em lançamentos longos, até que o camisa 9 aproveitou um rebote para fazer o segundo e dar esperanças aos brasileiros de levarem o jogo para a prorrogação nos instantes finais.

Mas nos seis minutos de acréscimo, o time carioca não conseguiu marcar e agora terá que disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes com o perdedor da outra semifinal, entre Real Madrid e Al Ahly. (pm/mcd/cb - AFP - https://istoe.com.br/autor/afp/)

Leia também:

Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra Al Hilal
Ford confirma retorno à Fórmula 1 com a Red Bull em 2026
Al Hilal vence e vai reencontrar o Flamengo na semi do Mundial
Atletas capixabas conquistam medalhas no Beach Wrestling
Vila Velha:​ atividades esportivas gratuitas em todas regiões
Prefeitura de Cariacica tira dúvidas sobre edital da Bolsa Atleta
Juliétty Tesch conquista Campeonato Brasileiro de Vela
Bolsa Atleta 2023: inscrições abertas para todas as faixas etárias
Arena Verão: finais da Copa Vitória acontecem nesta quarta
Governo ES inaugura revitalização de campo Bom de Bola
São Mateus: futevôlei abre edição dos jogos de verão Guriri

TAGS:
MUNDIAL DE CLUBES | FLAMENGO | AL HILAL | DERROTA | MARROCOS | SEMIFINAL