ESPORTE NACIONAL

Flamengo segue na Argentina para ter Rossi ainda em janeiro

Com vínculo no Boca a vencer em junho, goleiro assinou pré-contrato nesta segunda-feira.

Em 10/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Getty Images

O Flamengo embarcou para Argentina com a missão de ter Agustín Rossi como reforço.

O objetivo foi cumprido e o pré-contrato, assinado nesta segunda. Assim, o goleiro passa a ser rubro-negro em julho. O próximo passo é convencer o Boca Juniors a liberá-lo já em janeiro.

O Boca até o momento não quis conversa. Apesar de não se colocarem à disposição para negociar, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguem em Buenos Aires. Mais uma vez a paciência é palavra-chave no vocabulário rubro-negro.

Há a expectativa de que, com o pré-contrato assinado, os dirigentes argentinos flexibilizem a postura adotada até o momento.

A negociação nunca foi encarada como fácil, e a diretoria carioca entendeu que poderia ser necessário um investimento financeiro para ter o jogador já em janeiro. Os dirigentes rubro-negros embarcaram com a projeção de gastar até R$ 1,5 milhão para contratar Rossi.

"Boca fechada"

Braz e Spindel desembarcaram em Buenos Aires na última sexta-feira a pedido do representante de Rossi, com quem mantinham conversas desde o ano passado e aguardavam somente a virada do ano para acertar o contrato.

Em solo argentino, o Flamengo tentou contato constantemente com o Boca Juniors e, inclusive, enviou um e-mail no domingo pela manhã solicitando um encontro para a negociação.

A resposta chegou no apagar das luzes, às 23h de domingo, e foi negativa: o clube argentino se manteve intransponível e não topou abrir negociação pela liberação imediata.

Enquanto Flamengo e Boca se 'desentendiam' nos bastidores, Rossi manteve o planejamento com a atual equipe e disputou o amistoso contra o Independiente, no sábado.

Irredutível com a possibilidade de saída do goleiro, os argentinos reforçaram para Rossi que planejam tê-lo como titular na Supercopa Argentina, contra o Racing, no próximo dia 20, em Abu Dhabi.

Diante da ausência de diálogo por parte do Boca, os representantes de Rossi acenaram positivamente para uma conversa na última segunda-feira e o pré-contrato com o Flamengo foi assinado.

Panorama atual: Rossi chega em julho

Rossi será jogador do Flamengo a partir de 1º de julho e assinará até dezembro de 2027. Com investimento já previsto, os dirigentes cariocas aguardam um contato dos argentinos para abrirem conversa e, quem sabe, ter um final ainda mais feliz. (Por Fred Gomes e Letícia Marques, de GE)

Leia também:

>Gareth Bale, ex-Real Madrid, anuncia aposentadoria do futebol
Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha
Ferrugem destaca força e diz que Porto Vitória briga por título
França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro
Com show de Messi, Argentina vence a Croácia e vai à final
Brasil derrota a Alemanha e avança no Mundial de Goalball

TAGS: 
GOLEIRO | ROSSI | FLAMENGO | FUTEBOL | PRÉ CONTRATO