ESPORTE NACIONAL

Flamengo vence Atlético-MG e se mantém na briga pelo título

Único gol do confronto entre Flamengo x Atlético foi do atacante Michael, na primeira etapa.  

Em 30/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

(Foto: Divulgação/Flamengo) - Foto: Lance!

O atacante Michael, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida no Maracanã; clube carioca segue na vice-liderança.

No futebol, há quem diga que "final não se joga, se vence". É foi exatamente o que o Flamengo fez neste sábado (30), ao bater o Atlético-MG no Maracanã, por 1 a 0. O título do Brasileirão não estava em, literalmente, em jogo, mas o resultado devolve o time de Renato Gaúcho à vice-liderança e o mantém na disputa com o time mineiro. O único gol do confronto foi do atacante Michael, na primeira etapa.  

A partida era encarada como uma decisão pelo Flamengo, que, além do Atlético-MG, superou sete desfalques neste sábado. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 49 pontos, e está a 10 do líder Atlético-MG - mas com três jogos adiados a disputar, enquanto a equipe de Cuca tem uma rodada adiada.   

Antes mesmo da bola rolar, o momento do Atlético-MG, que chegou completo ao Maracanã, já era de menos pressão em relação ao rival. O Flamengo, por sua vez, tinha seis baixas certas para o jogo e ganhou mais uma no aquecimento: Rodrigo Caio sentiu dores no joelho e foi substituído por Gustavo Henrique.

Diante dos desfalques, Ramon e Michael iniciaram a partida e foram os nomes de destaque na primeira etapa. Substituto de Filipe Luís, o lateral-esquerdo fez o papel defensivo e segurou os avanços de Hulk pela sua área. Já o camisa 19 aproveitou a assistência de Bruno Henrique para abrir o placar no Maracanã, aos 24 minutos. Foi o primeiro de dois chutes do Flamengo na primeira etapa.

As 22 faltas antes do intervalo - 11 para cada lado - também deixaram o jogo do Atlético-MG travado. Após o gol sofrido, o time de Cuca aumentou o volume ofensivo, mas sem conseguir criar chances claras. Hulk e Keno arriscaram mas não levaram perigo à meta de Diego Alves. Assim, voltou para a segunda etapa no Maraca com Diego Costa no lugar de Guga, pendurado com cartão amarelo.

A vantagem permitiu ao Flamengo marcar mais atrás e, com velocidade no contra-ataque, agredir o rival. O time mineiro também precisava de poucos passes para fazer a transição e rondar a área de Diego Alves. Assim, foram 20 minutos de tensão no Maracanã, nos quais Cuca ainda acionou Vargas, Mariano e Savarino. As finalizações, contudo, seguiram sem a direção. Apenas Michael obrigou uma defesa de Everson, e, na sequência, Arana cabeceou no travessão do Flamengo.

O cenário seguiu o mesmo até o final: o Atlético-MG com a posse de bola, mas sem conseguir superar a defesa do Flamengo. Méritos para Ramon, Gustavo Henrique, Léo Pereira & Cia, que garantiram uma solidez defensiva à equipe. Parecia que, por mais tempo que tivesse, o time mineiro não marcaria. E foi assim, até o apito final do árbitro Anderson Daronco após sete minutos de acréscimo.

Ficha técnica

FLAMENGO 1x0 ATLÉTICO-MG
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30 de outubro de 2021
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/Renda: 23.594 pagantes / 24.696 presentes / R$ 1.323.560,00
Cartão amarelo: Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Diego Alves e Rodinei (FLA); Guga e Nathan Silva (CAM)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Michael (1-0, 24'/1ºT)

FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê, 37'/2ºT); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Rodinei, 42'/2ºT); Michael (Thiago Maia, 29'/2ºT), Bruno Henrique (Bruno Viana, 42'/2ºT) e Gabigol (Vitinho, 42'/2ºT). (Técnico: Renato Gaúcho)

ATLÉTICO-MG 
Everson; Guga (Diego Costa, Intervalo), Nathan Silva, Alonso e Arana; Jair, Allan (Natan, 37'/2ºT), Zaracho (Mariano, 15'/2ºT) e Nacho Fernández (Savarino, 15'/2ºT); Keno (Vargas, 15'/2ºT) e Hulk. (Técnico: Cuca). (Por Matheus Dantas - LANCE!)

Leia também:

Arboleda fala do São Paulo de Ceni: Tivemos 3 jogos muito bons
Flamengo e Atlético-MG fazem clássico com cara de decisão
Alunos de Vila Velha viajam para participar dos Jogos Escolares
Estadual de canoa havaiana aqueceu o turismo de Linhares
Estadual de Canoa Havaiana será neste sábado (23) em Linhares
Tancredão recebe Copa Capixaba Futsal de Surdos no sábado
Copinha Capixaba Kids será neste sábado (16), em Vila Velha
Oficina de balé gratuita busca talentos da dança em Cariacica
Projeto oferece aulas gratuitas de canoa havaiana em Linhares
Vitória Beach Day, Futsal e Ciclismo agitam o final de semana

TAGS: 
BRASILEIRÃO | FLAMENGO | ATLÉTICO | TÍTULO | TÍTULO