ESPORTE INTERNACIONAL

Fluminense anuncia contratação do lateral-esquerdo Marcelo

Marcelo, que também foi cogitado pelo Al Nassr, da Arábia, foi revelado pelo Fluminense.

Em 24/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Nelson Perez / Fluminense

Aos 34 anos de idade, o lateral-esquerdo Marcelo assinou um contrato válido até o fim de 2024 e se tornou o principal reforço do clube carioca para 2023. 

O retorno de Marcelo ao Fluminense é o assunto do dia no futebol brasileiro, e o presidente do time tricolor comentou sobre a negociação com o lateral-esquerdo de 34 anos.

O lateral-esquerdo Marcelo, que estava sem clube após rescindir com o Olympiacos, da Grécia, retornou ao Fluminense depois de 17 temporadas no futebol europeu.   

Aos 34 anos de idade, o brasileiro assinou um contrato válido até o fim de 2024 e se tornou o principal reforço do clube carioca para 2023.   

Marcelo, que também foi cogitado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, foi revelado pelo Fluminense em 2005 e permaneceu um ano no Tricolor. O lateral se destacou e fechou no final de 2006 com o Real Madrid, onde permaneceu até 2022 e conquistou quase 25 títulos.   

Negociação

O anúncio pegou a torcida do Fluminense de surpresa, já que as negociações não haviam vazado ainda. O presidente do clube de Laranjeiras explicou que o sigilo das duas partes foi muito importante para concluir o negócio. Mario Bittencourt falou das conversas com o atleta, que já aconteciam há algum tempo, segundo o dirigente.

"Foi uma negociação muito sigilosa, bonita, emocionante, leal. A gente vinha conversando há um tempo, desde o ano passado eu conversava com o estafe dele para saber o desejo de retorno para a casa dele. Ele começou no futsal do Fluminense quando era criança e depois foi para Xerém. O estafe disse que ele ainda tinha vontade de seguir na Europa. Antes de ele ir para o Olympiacos eu enviei uma posposta. No início do ano eu recebi a informação que ele queria voltar ao Brasil, para sua casa", disse Mario.

A vinda do Marcelo não teve custo, ele vem de forma gratuita, só pelos salários, que eu não posso falar. Mas está dentro da realidade do Fluminense, do futebol brasileiro e dentro da realidade do nosso elenco.

“De volta ao lugar onde tudo começou”, escreveu Marcelo em suas redes sociais.   

Luiz Adriano

Outro clube brasileiro que protagonizar um retorno foi o Internacional, que trouxe de volta o atacante Luiz Adriano, de 35 anos. O jogador defendeu o Milan entre 2015 e 2016. (Ansa e Parceria Lance & IstoÉ).   

Leia também:

Seleção feminina joga bem, mas perde de 2 a 1 para os EUA
Flamengo sai atrás do Del Valle na Recopa Sul-Americana
Real Madrid vence Liverpool na ida das oitavas da Champions
Time Giannis vence Time LeBron e é campeão do All-Star Game
Carnaval 2023: Arena Esportiva contará com aulas gratuitas
Inscrições abertas para a Temporada de Areia em Cachoeiro
Paulo Games vai disputar o ‘Itapemirim Fight’ de jiu-jitsu
> ​Desafio no skate, patins e BMX no Pump Track em Vila Velha
Inscrições abertas para competição de bocha em Cachoeiro
Atletas capixabas conquistam medalhas no Beach Wrestling

TAGS:
MARCELO | BRASIL | FLUMINENSE | FUTEBOL | RETORNOU | LATERAL