ESPORTE NACIONAL

Fluminense elimina o Botafogo e vai à final do Carioca 2022

O Fluminense perdeu por 2 x 1 mas ficou com a classificação, pois havia vencido o jogo de ida.

Em 27/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cano fez o gol do Fluminense - (Foto - Maílson Santana)

Alvinegro marcou um gol nos acréscimos, mas viu o Tricolor fazer o suficiente para avançar e disputar a decisão do Estadual contra o Flamengo.

Em uma partida de duas reviravoltas nos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo foi valente e venceu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo. No entanto, por ter feito 1 a 0 na ida e ter a vantagem do empate, o Tricolor saiu com a classificação para a final do Campeonato Carioca. Erison balançou a rede duas vezes, mas Germán Cano fez no último lance e garantiu a vaga para duelar contra o Flamengo pelo título.

O primeiro jogo da final acontece na próxima quarta-feira, às 21h35, enquanto a segunda partida será no sábado, às 16h. Os dois serão disputados no Maracanã, com mando do Fla na ida e do Flu na volta. Não há mais vantagem do empate.

Assim como nos dois jogos anteriores, o primeiro tempo do clássico foi de baixa qualidade técnica e pouca criatividade para os dois lados. A partida foi marcada principalmente por ser bastante pegada. Precisando da vitória, o Botafogo tentou pressionar na saída de bola, mas teve problemas para criar. Já o Fluminense ia se defendendo bem e até chegou a ter boas oportunidades, mas passou a maior parte do tempo administrando a vantagem conquistada no primeiro jogo.

Golaço

Buscando a vitória, o Alvinegro esquentou uma partida que até então era bem fria entre as equipes. Aos 47 minutos do primeiro tempo, o Flu desperdiçou um ataque e a bola sobrou para o Botafogo novamente. Erison recebeu um bonito lançamento rasteiro de Chay, passou por David Braz, deixou Luccas Claro no chão e chutou, vencendo Marcos Felipe. O resultado ainda dava a classificação ao Fluminense, que tinha a vantagem do empate.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com três mudanças, apostando em Ganso, Nonato e Cristiano nas vagas de Jhon Arias, Manoel e Pineida. Mesmo com o esquema diferente e nova proposta, o time seguiu com problemas para criar as jogadas e levar perigo. O Botafogo, por outro lado, deu sufoco e teve boas oportunidades de ampliar. Mais ligado, o time Alvinegro foi bem na partida e deu trabalho.

Pressão

O Botafogo seguiu com uma postura mais agressiva, já que ainda precisava de um gol para sair com a classificação. Erison até chegou a balançar a rede novamente, mas estava impedido e o lance não valeu. Mas era a noite do atacante. Na pressão alvinegra, aos 45 minutos, o camisa 89 recebeu da direita e cabeceou, vencendo Marcos Felipe.

Aos 51 minutos, porém, tudo mudou completamente. Quase na última bola do jogo, Nonato cobrou falta para a área, Ganso finalizou no travessão e Cano aproveitou a sobra para tocar de peito para o gol. O Fluminense ficou com a classificação e Fred ainda teve tempo de ser expulso por receber o segundo cartão amarelo.

Enquanto a torcida do Botafogo vivia um dia de esperança pela boa atuação da equipe e a presença de John Textor e do novo treinador, Luis Castro, os tricolores tinham tarde de insatisfação. Ambas apoiaram ao longo dos 90 minutos, mas o lado do Flu xingou o técnico Abel Braga e o presidente Mário Bittencourt em algumas oportunidades.

Ficha técnica

FLUMINENSE 1x2 BOTAFOGO
Data/Hora: 27/03/2022, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Renato da Silva Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Erison (47'/1ºT) (0-1), Erison (45'/2ºT) (0-2), Cano (51'/2ºT) (1-2)
Cartões amarelos: André, Nonato, Fred, Cano, Yago Felipe (FLU), Luiz Fernando, Rikelmi, Vinícius Lopes, Erison, Kayque (BOT)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Luccas Claro, Manoel (Nonato - intervalo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago Felipe - 16'/2ºT) e Pineida (Cristiano - intervalo); Jhon Arias (Ganso - intervalo), Willian Bigode (Fred - 45'/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO
Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan Silva (Hugo - 35'/2ºT); Kayque (Juninho - 35'/2ºT), Barreto (Romildo - 25'/1ºT); Luiz Fernando (Gabriel Conceição - 20'/2ºT), Chay, Rikelmi (Vinícius Lopes - 20'/2ºT); Erison. Técnico: Lúcio Flávio. (LANCE!)

Leia também:

Palmeiras vence o Bragantino e está na final do Paulistão
Português Luís Castro é anunciado como técnico do Botafogo
Douglas Souza se aposenta da seleção "pela saúde mental"
Vila Velha terá Circuito interestadual de Boxe nesse sábado
CRB garante última vaga nas semifinais da Copa do Nordeste
Mesmo com derrota para Internacional, Grêmio vai à final
Palmeiras supera Ituano para alcançar semifinal do Paulista
Luan chega ao sexto técnico no Corinthians e vive nova avaliação
Vila Velha recebe o campeonato nacional de futebol society
Sob pressão, Fluminense enfrenta o Botafogo por vaga na final

TAGS:
BOTAFOGO | FLUMINENSE | FINAL | CARIOCÃO 2022 | DECISÃO | FLAMENGO