MOTOR

Ford retoma produção de veículos no Brasil na segunda (22)

Na segunda-feira, a Ford vai retomar produção da fábrica de veículos de Camaçari (BA).

Em 20/06/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/motor1.uol

A Ford vai retomar a produção da fábrica de veículos de Camaçari (BA) na segunda-feira, enquanto a unidade que produz motores e transmissões em Taubaté (SP) vai reiniciar atividades em 1º de julho.

A Ford anunciou nesta sexta-feira que vai reiniciar a produção de veículos no Brasil a partir da próxima segunda-feira, acompanhando decisão da rival Toyota que divulgou mais cedo retorno de operações no país de forma gradual a partir da próxima semana.

A Ford vai retomar a produção da fábrica de veículos de Camaçari (BA) na segunda-feira, enquanto a unidade que produz motores e transmissões em Taubaté (SP) vai reiniciar atividades em 1º de julho.

“Temos monitorado de perto o estado da pandemia no Brasil nas últimas semanas, já que a saúde e a segurança dos nossos empregados são prioridades máximas em todas as decisões”, disse em comunicado à imprensa o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

O número de casos de Covid-19 no Brasil se aproxima de 1 milhão e o de mortos atingiu na véspera 47.748, segundo dados do Ministério da Saúde. O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de infecções e óbitos em decorrência da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que possuem cerca de 2,2 milhões de casos e 117 mil mortes.

“Nós trabalhamos intensamente para redesenhar nossos processos, protocolos de trabalho e instalações para garantir que quando voltarmos ao trabalho haja um ambiente saudável e seguro para todos”, acrescentou Watters, se referindo às medidas de segurança adotadas contra o coronavírus.

Segundo a montadora norte-americana, tanto a fábrica de Camaçari quanto a de Taubaté vão retornar com apenas um turno de produção. Todos os funcionários que podem trabalhar remotamente continuarão a atuar dessa forma, afirmou a companhia.

As medidas da empresa contra contágio pelo novo coronavírus incluem medição de temperatura de todos os funcionários e visitantes e uso obrigatório de máscaras e óculos de segurança, além de distanciamento entre os funcionários. (Reuters)