ESPORTE NACIONAL

Fortaleza volta a vencer o Ceará e é bicampeão cearense

Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni garantiu o bicampeonato estadual.

Em 22/10/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Leonardo Moreira /FortalezaEC/Direitos Reservados

O primeiro tempo foi bem cadenciado na Arena Castelão, com os dois times priorizando a forte marcação.

O Fortaleza se consagrou campeão cearense pela 43ª vez na história. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Leão voltou a bater o Ceará nesta quarta-feira, dessa vez por 1 a 0. Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni garantiu o bicampeonato estadual.

O primeiro tempo foi bem cadenciado na Arena Castelão, com os dois times priorizando a forte marcação. As chances mais perigosas partiram do Alvinegro. A primeira saiu aos 12 minutos, em finalização na trave de Vina. Na sequência, foi a vez de Rafael Sobis carimbar o travessão.

Na etapa complementar, o Vozão seguiu tentando pressionar, mas quem acabou marcando foi o Tricolor. Com o relógio marcando 15 minutos, Tinga aproveitou a sobra de bola dentro da área e estufou as redes. E a reação do Ceará ficou ainda mais difícil aos 36, quando Leandro Carvalho foi expulso. A partir de então, o Leão apenas administrou o resultado até o apito final.

Com o triunfo, o Fortaleza conquistou o seu 43º título do Campeonato Cearense, sendo o segundo consecutivo. Em 2019, inclusive, a vítima também foi o Ceará.

Ficha técnica

FORTALEZA 1 X 0 CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de outubro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Eleuterio Felipe Marques Júnior
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Mariano Vázquez (Fortaleza); Saulo Mineiro (Ceará)
Cartão Vermelho: Leandro Carvalho (Ceará)

GOL: Tinga, aos 15 do 2ºT (Fortaleza)

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga (Marlon), Paulão, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe (Derley), Juninho, Gabriel Dias e Ronald (Yuri César); Romarinho (Osvaldo) e David (Bruno Melo)
Técnico: Rogério Ceni

CEARÁ: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Ricardinho) e Vina (Felipe Baxola); Fernando Sobral (Leandro Carvalho), Léo Chú (Charles Mineiro) e Rafael Sobis (Rodrigão)
Técnico: Guto Ferreira  (Gazeta Esportiva)