ESPORTE INTERNACIONAL

França e Inglaterra chegam às quartas de final da Copa

Neste domingo (04), a França derrotou a Polônia, enquanto a Inglaterra derrotou o Senegal.

Em 04/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

As seleções de França e Inglaterra se enfrentarão no próximo sábado (10), às 16 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt, em Al Khor, em jogo válido pelas quatas de final da Copa do Mundo do Catar.

Atual campeã mundial, a França está nas quartas de final da Copa do Mundo. Neste domingo (04), a equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps venceu a Polônia por 3 a 1, com gols de Olivier Giroud e Kylian Mbappé.

O primeiro tempo entre as equipes foi equilibrado. A França começou a partida pressionando uma Polônia totalmente defensiva. Passados os primeiros 15 minutos de jogo, os poloneses passaram a trocar bons passes e chegaram com perigo ao gol adversário.

A reação da Polônia, contudo, esbarrou no ataque ofensivo da França. Momentos após o zagueiro Raphaël Varane salvar o que seria o gol dos poloneses na partida, Kylian Mbappé acionou Giroud no ataque, que abriu o placar para a bicampeã do mundo.

Na segunda etapa, a França só precisou controlar o jogo, uma vez que a Polônia deixou de pressionar a defesa francesa. Em um contra-ataque mortal, Mbappé ampliou a vantagem da bicampeã mundial aos 29 minutos.

Durante os acréscimos do segundo tempo, Mbappé marcou seu segundo gol na partida e assegurou a classificação de sua equipe para as quartas de final. Ainda no fim do jogo, Robert Lewandowski descontou o placar após marcar de pênalti para a Polônia. O gol do camisa 9, contudo, não modificou o resultado final. (IstoÉ - https://istoe.com.br/autor/natalia-ferreira/)

"Inglaterra vence o Senegal e encara a França nas quartas"

Neste domingo (04), a Inglaterra venceu o Senegal por 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Jordan Henderson, Harry Kane e Bukayo Saka marcaram os gols no Estádio Al Bayt. Já os garotos Phil Foden e Jude Bellingham tiveram grande destaque e, juntos, deram as três assistências.


Jordan Henderson, Harry Kane e Bukayo Saka marcaram os gols da Inglaterra. Foto: REUTERS/Marko Djurica

Com o triunfo nas oitavas, a Inglaterra retorna aos gramados no sábado, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta a França, que ganhou da Polônia por 3 a 1. A partida também será disputada no Estádio Al Bayt, em Al Khor.

Eliminado, Senegal registrou a sua segunda melhor campanha na história nas Copas. Ainda na estreia, na edição de 2002, a equipe chegou às quartas de final da competição. Já a Inglaterra, semifinalista no Mundial da Rússia, sagrou-se campeã uma vez, em 1966. (Gazeta Esportiva)

Leia também:

Argentina e Holanda avançam às quartas de final da Copa
Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo
Portugal e Coreia do Sul estão nas oitavas de final da Copa
Brasil enfrenta Camarões tentando manter aproveitamento
Marrocos vence e volta às oitavas da Copa após 36 anos
Croácia avança às oitavas e elimina Bélgica da Copa do Catar
Argentina vence a Polônia mas ambas vão às oitavas de final
Tunísia faz história ao vencer a França, mas dá adeus a Copa
Neymar, Danilo e Alex Sandro não enfrentam Camarões
Portugal vence Uruguai e se classificado para oitavas da Copa

TAGS: 
FRANÇA | COPA DO MUNDO | QUARTAS DE FINAL | INGLATERRA | POLÔNIA | SENEGAL