CIDADE

​Frota da Guarda Civil renovada para atender população

Prefeito Arnaldinho Borgo, secretário Geovanio Ribeiro, e da comandante Landa Marques.

Em 05/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: William Caldeira

Vila Velha está vivendo novos tempos no que diz respeito à segurança pública. Com atuação intensificada e uma série de ações integradas, a Guarda Municipal, junto às polícias Militar e Civil, tem alcançado redução dos números de criminalidade e, consequentemente, melhor qualdiade de vida da população canela-verde. Para dar melhores condições de trabalho aos guardas, a Prefeitura investiu na recuperação de viaturas da força municipal de segurança, que estavam sem condições de uso. Em janeiro, apenas nove circulavam. Com as 11 entregues desde então, dobrou a capacidade de patrulhamento e atendimento às ocorrências no município.

A entrega foi realizada no pátio do Centro de Operações de Vila Velha, sede da Guarda Municipal, em cerimônia com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo, do secretário de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Ribeiro, e da comandante da Guarda, Landa Marques.

São 11 viaturas levantadas, desde janeiro, sendo que algumas estavam sem condições de uso há mais de seis meses. Isso tudo investindo cerca de R$ 50 mil, ou seja, economicidade que se transformará em mais e melhores serviços ao cidadão, segundo o prefeito Arnaldinho Borgo. 

“Realizamos uma série de ajustes fiscais, cortamos despesas desnecessárias e fizemos investimentos essenciais para benefício do morador de nossa cidade. Tínhamos nove viaturas com condições quando assumimos. Na semana que vem serão 23 e até o final do primeiro semestre deste ano serão adquiridas caminhonetes e outros veículos para requalificação do transporte da nossa Guarda. Investimentos em infraestrutura, em capacitação e armamento. Em três meses entregamos muitas melhorias, que vão gerar mais segurança para Vila Velha”, comentou o prefeito. 

Outras seis viaturas, que também estão em processo de reparação, devem ficar à disposição nos próximos dias. Na manutenção foram realizados serviços mecânicos, troca de pneus, lanternagem, pintura e plotagem com identidade visual nova. 

Para a comandante da Guarda Municipal, Landa Marques, as viaturas dão mais condições de atendimento ao cidadão. O secretário da pasta, tenente-coronel Geovanio Ribeiro, complementa que, desta forma, poderão ampliar a presença nas ruas e, consequentemente, mais segurança na cidade.

“Vila Velha hoje já está com redução de números relacionados à criminalidade, como o menor número de homicídios da Região Metropolitana, além de redução de mais de 30% nos roubos a pessoa em via pública e de 50% do furto de cabos semáfóricos. São bons indicativos no início de ano, que apontam para continuarmos o trabalho incansável preventivo e ostensivo, em parceria com as demais instituições que nos levarão a uma cidade cada vez mais segura”, comentou.

TAGS
CIDADANIA   |   EDUCAÇÃO    |  SAÚDE    |   EMPREGOS   |  ESPORTES   |   CIDADE   |   ECONOMIA