Frota do Transcol terá mais 70 ônibus com ar-condicionado

Governador Renato Casagrande participou da entrega de 70 ônibus com ar-condicionado.

Em 27/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

O governador Renato Casagrande destacou que os veículos foram produzidos em São Mateus e vão trazer maior conforto aos usuários do Sistema Transcol.

O Governo do Estado continua trabalhando na renovação da frota de ônibus do Sistema Transcol. Nesta terça-feira (27), o governador Renato Casagrande participou da entrega de mais 70 ônibus com ar-condicionado, que vão integrar a frota do sistema de transporte coletivo da região Metropolitana. Os veículos estão em fase de emplacamento e assim que esse processo estiver concluído eles substituirão os carros mais antigos. A solenidade aconteceu na garagem de uma empresa de transporte, no município de Viana.

O governador Renato Casagrande destacou que os veículos foram produzidos em São Mateus e vão trazer maior conforto aos usuários do Sistema Transcol.

“São veículos capixabas que geram empregos, renda e oportunidade para nosso Estado. Essa renovação da frota com ônibus com ar-condicionado e serviço de Wi-Fi a bordo é importante, pois melhora a qualidade do serviço. Os anos de 2020 e 2021 foram muito desafiadores para o transporte público, pois a pandemia afeta diretamente esse serviço”, afirmou.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, falou mais sobre a renovação da frota do Sistema Transcol, que foi iniciada em 2019.

“Logo no primeiro ano foram entregues os 100 primeiros veículos com ar-condicionado. Por conta da pandemia, a renovação de frota foi suspensa em 2020 e está sendo retomada com a entrega destes veículos. Até 2022, serão entregues 600 veículos com ar condicionado, que vão operar nas linhas troncais do Sistema Transcol (de terminal a terminal). Além do ar condicionado, os veículos possuem equipamentos com o serviço de Wi-Fi e entretenimento a bordo”, ressaltou.

Desde o início de 2019, o Governo do Estado vem desenvolvendo uma série de ações para modernizar o transporte público da Região Metropolitana da Grande Vitória. Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foram realizadas várias melhorias tecnológicas, como a adoção do bilhete único e a instalação de Wi-Fi também nos terminais de integração, bem como a inclusão de novas funcionalidades no aplicativo Ônibus GV, que possibilitam denunciar lotação e o não uso de máscaras nos coletivos. Pelo aplicativo, é possível fazer a consulta em tempo real da lotação de seu ônibus. Também foi realizada a renovação total da frota do Serviço Especial Mão na Roda e o aumento da frota do serviço Bike GV.  (Com informações da Ascom/Governo do ES)

TAGS: 
ÔNIBUS | POLÍTICA  | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | GOVERNO | TRANSCOL