VIAGENS & TURISMO

Fórum Regional de Turismo do Município de Serra

Empresários do setor se reuniram para avaliar o modelo turístico do município.

Em 25/10/2017 Referência JCC, Gerson Furlani - Ascom/Hotel Jardins

O Fórum Regional de Turismo do Município de Serra (ES), realizado no último dia 19 de outubro, no auditório do Hotel Jardins, localizado no bairro Jardim Limeiro, Serra, teve o objetivo de aproximar os gestores públicos e o trade turístico do conhecimento sobre o tema.

Através da mobilização privada e apoio da Associação de Empresários de Serra (ASES) visando o desenvolvimento do Turismo regional foram realizadas reuniões com representantes de empresas locais, para avaliar o modelo turístico do município, e assim criar um planejamento estratégico sem vinculação direto da PMS, mas no intuito de mostrar a força do empresariado local e o poder da mobilização em prol do turismo que vai alavancar o município.

Fórum pensado

O Fórum foi pensado para promover uma ampla discussão sobre temas relacionados à sustentabilidade da atividade turística e servirá como base à gestão municipal, apresentando demandas do mercado, calendário de eventos no Município e atores sociais, proporcionando assim, um alinhamento entre a iniciativa privada, a sociedade civil organizada e o poder público.

O momento é propício, uma vez que o turismo vem sendo encarado como instrumento de mudança social e econômica. Segundo a  Pesquisa Mensal Serviços (PMS), que mede o Índice Atividade Turística(IATUR), de julho para agosto de 2017, o Espirito Santo cresceu 1,2% dentre os 12 estados pesquisados. 

Foto: Hotel Jardins/Divulgação