ECONOMIA NACIONAL

Fundacentro recebe prêmio como destaque de segurança no trabalho.

Instituição recebeu o Prêmio Top of Mind de Proteção 2015

Em 11/08/2015 Referência JCC

A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Saúde no Trabalho (Fundacentro) recebeu na última semana, o Prêmio Top of Mind de Proteção 2015 na categoria Entidades Prestadoras de Serviço. A cerimônia ocorreu no Expo Center Norte, durante Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho (Expo Proteção).

A premiação reconhece as instituições e empresas brasileiras que trabalham em prol da saúde e segurança do trabalhador em 19 categorias de serviços e produtos e uma categoria geral com as 10 marcas mais lembradas do setor de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

Os vencedores foram escolhidos a partir de uma pesquisa com 946 profissionais da área, que responderam a um questionário entre janeiro e abril deste ano. A categoria Entidades Prestadoras de Serviço contou com 445 votantes. A Fundacentro foi a instituição mais votada. O Serviço Social da Indústria (Sesi) ficou com o segundo lugar, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o terceiro.

Na avaliação do diretor da Revista Proteção, Alexandre Gusmão, houve uma melhora na avaliação dos profissionais sobre o trabalho desenvolvido pela Fundacentro nos últimos anos, que levou à conquista do primeiro lugar. “A Fundacentro é uma instituição de reconhecida competência na área de pesquisa e na difusão de informações sobre Segurança e Saúde no Trabalho”, afirma Gusmão.

“Todos os programas técnicos que realizamos a participação em comissões de governo de forma pró-ativa e nossa ação junto ao Ministério Público do Trabalho, aos Tribunais Regionais do Trabalho e aos sindicatos fizeram com que alcançássemos esse primeiro lugar, como uma instituição que alavanca a questão da saúde e segurança no trabalho”, completa a presidenta da Fundacentro, Maria Amelia de Souza Reis.

Além do Top of Mind de Proteção, também foi realizado o Top of Mind de Mídia, que premiou três campanhas e três peças publicitárias, voltadas para a proteção dos trabalhadores. “Esses dois prêmios são nossa forma de agradecer às empresas que fazem da qualidade de vida do trabalhador o objetivo do seu negócio”, conclui Gusmão.

Fundacentro

A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Saúde no Trabalho é o braço do Ministério do Trabalho na produção e difusão de conhecimento e também o maior centro de pesquisa da América Latina na área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST)

Fonte: Ministério do Trabalho.