ESPORTE CAPIXABA

Futebol, corrida, atletismo e muito mais no final de semana

Moradores e turistas que visitam Vitória vão ter uma agenda esportiva repleta de atrações.

Em 16/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

Futebol de campo, corrida de rua, atletismo para crianças, karatê e jiu-jitsu integram a programação, que traz competições de destaque acontecendo no sábado (18) e no domingo (19), na capital.

No último final de semana antes do Natal, moradores e turistas que visitam Vitória vão contar uma agenda esportiva mais uma vez repleta de atrações.

Futebol de campo, corrida de rua, atletismo para crianças, karatê e jiu-jitsu integram a programação, que traz competições de destaque acontecendo no sábado (18) e no domingo (19), na capital.

Entre elas estão as finais do Campeonato das Comunidades de Futebol de Campo 2021, que serão realizadas no tradicional estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Será no domingo (19) a partir das 8 horas.

“O primeiro jogo é a Final do Campeonato Feminino, às 8 horas. Em seguida, às 9h30 ocorre a Final do Campeonato Masculino da Segunda Divisão. Por fim, às 11 horas, a bola rola para a Final do Masculino da Primeira Divisão”, revela Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.

A entrada será aberta ao público, que vai poder conferir de perto os duelos que definirão os novos campeões nas três categorias em disputa.

Festival de Atletismo para Crianças

Para a criançada, será realizada no sábado (18) o Festival de Atletismo para Crianças. Será no Campo do Hi-Fi, em Goiabeiras, a partir das 16 horas. Dinâmicas envolvendo provas de velocidade fazem parte da programação, que também vai contar com outras atrações e brincadeiras.

Famílias e turistas são convidados a participar do Festival, que vai promover o esporte e a saúde para meninas e meninos de 05 a 17 anos, em uma iniciativa do Núcleo de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

“Nosso intuito nesta primeira edição do festival é promover o atletismo junto ao público infantil e à comunidade. Esperamos estender o evento no ano que vem, levando-o para outros bairros da cidade”, afirma o professor Fernando Paes, responsável Núcleo de Atletismo da Semesp.

Estadual de Karatê

Também no sábado (18), o Ginásio do DED, em Bento Ferreira, recebe mais uma edição do Campeonato Estadual de Karatê. As lutas começam a partir das 8 horas, e seguem acontecendo no domingo (19), no mesmo horário.

Corrida Zumbi dos Palmares

Domingo (19) será a vez de uma das mais charmosas provas de corrida de rua da cidade, a Corrida Zumbi dos Palmares. A largada será às 7 horas, na Casa do Cidadão, em Maruípe, com chegada no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro de Vitória. O percurso de aproximadamente 6 km é rico em belezas visuais e percorre trechos históricos da capital.


Foto: Josué de Oliveira/PMV

Os kits de participação serão entregues aos corredores no sábado (18), também na Casa do Cidadão, das 13 às 17 horas. A corrida que homenageia o herói brasileiro Zumbi dos Palmares é realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Seletiva de Jiu-jitsu

Domingo (19) o Complexo do Tancredão volta a abrir as portas do seu ginásio para a Seletiva do Campeonato Estadual deJiu-jitsu. A competição reúne atletas de várias partes do Espírito Santo é garantia de lutas acirradas no tatame. Os duelos começam às 8 horas e a entrada é aberta ao público.

Compromisso com o esporte

“A realização de eventos e competições esportivas ao longo do ano faz parte da política gestora do esporte em Vitória e é um dos compromissos Semesp”, explica André Luís Alves, gerente de Esportes e Lazer da capital. (Secom/PMV)

Leia também:

Corrida de rua: domingo é dia da Meia Maratona de Vitória
Desafio: Projeto CorreES está a 12 municípios do final
Campeonato e Torneio de Ginástica Rítmica em Vila Velha
Copa Vitória de Futebol de Areia 2021 Feminino e Masculino
Festival de Ginástica Rítmica e Dança reúne alunos e os pais
A Copa Norte de Marcas e Pilotos vai movimentar Linhares
Seleção de Vitória é a campeã estadual de Futebol de Areia
Serra vai receber campeonato de Surf neste fim de semana
Contemplados assinam o termo de adesão ao Bolsa Atleta
Kleber Andrade recebe jogo da semifinal da Copa ES 2021

TAGS: 
VITÓRIA | ESPORTE | CORRIDA | FUTEBOL | ATLETISMO