ESPORTE INTERNACIONAL

Futebol feminino apresenta seleção para Copa do Mundo 2015.

Delegação viaja no dia 4 de junho para Montreal, onde fará as primeiras partidas da fase de grupos.

Em 27/05/2015 Referência JCC

Os nomes das 23 jogadoras que irão vestir a camisa verde e amarela na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015, no Canadá, foram divulgados. Uma das estrelas do time, a atacante Marta, já está em Itu (SP) com o grupo. A camisa 10 já treinou com a equipe do técnico Vadão. A delegação viaja no dia 4 de junho para Montreal, onde fará as duas primeiras partidas da fase de grupos.

O Brasil estreia no Mundial no dia 9 de junho contra a Coreia do Sul. O segundo adversário é a Espanha, no dia 13. A última partida da fase de grupos será contra a Costa Rica, em 17 de junho, em Moncton.

O Ministério do Esporte vem tomando medidas para estruturar o futebol feminino no Brasil. O primeiro passo, dado pelo ministro Aldo Rebelo, em 2011, foi a posse da ex-jogadora Michael Jackson como coordenadora de Futebol Feminino. Em 2012, Rebelo criou um grupo de trabalho para discutir soluções e buscar melhorias para o esporte.

Desde então, o ministério possibilitou a realização de três Copas Libertadores da América de Futebol Feminino no País. Outra grande conquista para a modalidade foi a realização do Campeonato Brasileiro em 2013, algo que não acontecia desde 2001. O torneio contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio do Ministério do Esporte. Em 2014, outra edição da competição foi realizada.

Confira a lista das convocadas:

Goleiras: Bárbara, Letícia Izidoro e Luciana

Zagueiras: Géssica (Ferroviária), Mônica Hickmann, Tayla e Erika

Laterais: Fabiana, Poliana, Rafaelle e Tamires

Meio-campo: Andressa, Formiga e Thaisa

Meias-atacantes/atacantes: Andressa Alves, Maurine, Beatriz (Hyundai Steel Red Angels WFC), Darlene, Gabi Zanotti, Marta (FC Rosengard), Rosana, Raquel e Cristiane

Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério do Esporte