NEGÓCIOS

Futuros do aço recuam na China após rali; minério de ferro cai

O vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai encerrou o pregão diurno.

Em 08/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Pixabay/Letiha

Os futuros do aço na China tiveram leve baixa nesta quinta-feira (8), recuando após máximas recorde tocadas na sessão anterior, conforme participantes do mercado davam um passo atrás para avaliar se a forte demanda vista nos últimos dias se sustentará.

Analistas, no entanto, disseram que movimentos para conter a produção siderúrgicas na China– maior produtora e exportadora global de aço– devem limitar qualquer recuo nos preços.

O vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai encerrou o pregão diurno com queda de 0,2%, a 5.115 iuanes (781,39 dólares) por tonelada.

A robusta demanda doméstica na China alimentou um rali nos preços do aço recentemente, junto com preocupações sobre restrições à produção na China devido a políticas ambientais mais apertadas que limitam a capacidade produtiva de siderúrgicas.

Diversas usinas fortemente poluentes no pólo siderúrgico chinês de Tangshan foram submetidas a restrições mais severas de produção que também podem ser impostas em outras áreas.

“Essa é a primeira vez em que o governo chinês está olhando para a indústria de aço de um ponto de vista ambiental e em base nacional”, disseram analistas do JP Morgan em nota.

“Estamos vendo perspectivas crescentes de que essas mudanças estruturais levem a melhoras de longo prazo nas margens do aço.”

O recuo no aço levou o minério de ferro a recuar, com o contrato de referência na bolsa de commodities de Dalian recuando 0,6%. (Reuters)

TAGS:
NEGÓCIOS   |   BOLSA   |   ECONOMIA   |   MINÉRIO   |   VALORES   |   FERRO   |   CHINA   |   CINGAPURA