CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Galaxy S6 chega ao Brasil no dia 25 de abril por R$ 3.299.

Smartphone foi anunciado pela a Samsung para vendas no Brasil.

Em 15/04/2015 Referência JCC

A Samsung anunciou hoje a chegada dos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge ao Brasil. Ambos começarão a ser vendidos no dia 25 de abril.

O preço inicial para o Galaxy S6 será de 3.299 reais – esse valor corresponde ao modelo de 32 GB. Como era de se esperar, o Galaxy S6 Edge chega um pouco mais caro. O modelo de 32 GB chegará por 3.799 reais. De acordo com informações, o modelo custa mais para ser produzido do que um iPhone 6.

Para comparação, maior rival dos novos smartphones da Samsung, o iPhone 6 custa a partir de 3.499 reais aqui no Brasil.

No início das vendas, o Galaxy S6 Edge na cor dourada será exclusivo para consumidores que adquirirem o smartphone pela operadora Vivo. Essa exclusividade vai até o mês de maio.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge foram anunciados pela Samsung durante a Mobile World Congress, no início de março. Eles começaram a ser vendidos mundialmente no dia 10 de abril. Eles não chegam, portanto, com muito atraso para o público brasileiro.

Ambos contam com uma tela de 5,1 polegadas e resolução de 1.440 x 2.560 pixels. A tela foi um dos aspectos técnicos mais elogiados até agora. Também muito elogiada, a câmera dos dois aparelhos é de 16 megapixels.

Os smartphones chegarão rodando a versão 5.0 Lollipop do Android. Por cima, estará o Touch Wiz, a maquiagem do sistema usada pela Samsung.

Talvez a principal diferença entre os novos aparelhos e a versão anterior, o Galaxy S5, é como a Samsung encara a construção do produto. Antes, a empresa usava (e abusava) do plástico.

Mas não com o Galaxy S6. Ele chega com uma traseira de vidro e acabamento de metal. A mudança é importante. Era um pouco frustrante para o consumidor pagar um preço alto em um smartphone premium, mas que não era construído usando materiais de primeira qualidade.

Fonte: Exame