POLICIA

GCMV prende quadrilha dos sequestros para roubo via PIX

A Guarda Civil Municipal de Vitória prendeu a quadrilha na tarde de hoje (06), em Camburi.

Em 06/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Segundo agentes da Guarda de Vitória, no momento da abordagem e prisão, os três criminosos estavam com uma mulher de 50 anos, mais uma vítima de sequestro. Uma arma falsa foi apreendida.

A Guarda Civil Municipal de Vitória prendeu em flagrante, na tarde de hoje (06), na Avenida Dante Micheline, em Camburi, uma quadrilha que fez diversos sequestros de vítimas para roubo via de valores via PIX. Só no Bairro de Jardim da Penha, foram registrados sete sequestros em apenas dois meses, segundo a Associação dos Moradores do Bairro. A apreensão aconteceu em frente ao antigo Hotel Aruan.

Segundo agentes da Guarda de Vitória, no momento da abordagem e prisão, os criminosos estavam com uma mulher de 50 anos, mais uma vítima de sequestro. Uma arma falsa foi apreendida.

Os três homens são suspeitos de integrar uma quadrilha criminosa, especializada em sequestros com a exigência de transferência de valores via PIX, para posterior liberação das vítimas  

De acordo com o Inspetor Rocha, a Guarda Municipal localizou a quadrilia após receber a informação de roubo de um veículo vermelho e que a vítima estava em poder dos bandidos.

"Com o nosso videomonitoramento e Cerco de Inteligência, começamos a buscar veículos com as mesmas características e conseguimos indentificar duas placas destintas. Começamos a fazer buscas na região de Camburi e Jardim da Penha e localizaram o veículo na orla de Camburi".