EDUCAÇÃO

GERAR qualifica vianenses em cursos profissionalizantes

GERAR mudou a realidade de 1.105 pessoas este ano por meio de qualificações profissionais

Em 30/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

O programa é uma política que visa gerar qualificação profissional, técnica e superior aos vianenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes por falta de renda.

Gerar emprego e renda, realizar sonhos e qualificar vianenses. Esses são os objetivos do programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (GERAR), que mudou a realidade de 1.105 pessoas neste ano por meio de qualificações profissionais.

O programa é uma política que visa gerar qualificação profissional, técnica e superior aos vianenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes por falta de renda. Pensando nisso, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES) oferta diversos cursos para quem deseja aprender uma nova profissão e se qualificar em uma área de conhecimento.

Em cinco anos de atuação, mais de 10 mil pessoas se qualificaram em cursos profissionalizantes nas áreas de Administração e Negócio, Empreendedorismo, Logística, Beleza, Gastronomia, Tecnologia da Informação, e entre outros.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glaydiston Mendes, explica que o programa surgiu pela necessidade da inserção dos moradores no mercado de trabalho.

“Atuamos incansavelmente para promover o aumento de oportunidades de emprego para a população. As qualificações ofertadas trazem renda para dentro dos lares dos nossos formandos de forma honesta, por meio de um trabalho de qualidade com o aprendizado adquirido nos nossos cursos”, comentou o secretário.

O Gerar conta com uma estrutura para qualificação nas demais áreas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, o programa tem um espaço especializado em qualificação de estética, a Escola da Beleza. Essa é a primeira escola de qualificação profissional exclusiva para cursos na área de beleza/estética.

Mais informações sobre novos curso e datas, entre em contato com (27) 3255-1002. (Secom/PMViana)

Leia também:

Após chuvas, Cachoeiro intensifica serviço de tapa-buracos
Linhares avança em obras de canal para escoar água da chuva
Aracruz intensifica serviços de manutenção e reparos em vias 
Prefeitura da Serra é selo de ouro em índice de transparência 
Aracruz entrega cerca de 150 bicicletas a Agentes de Saúde
Linhares: Prefeitura inicia recuperação de ruas e avenidas
Patrulha mecanizada fortalece agricultura local em Aracruz
Nova Venécia realiza ações para restaurar estradas no interior
Prefeitura de Linhares mantém queima de fogos silencioso
Procon Viana realiza Campanha de Consumo Consciente
Serra fecha 2022 com 78 bairros iluminados com LED
Projeto de réveillon é remetido para as forças de segurança

TAGS:
GERAR | VIANA | QUALIFICAÇÕES | PROFISSIONAIS | CURSO