CIDADANIA

Gestantes da LBV são presenteadas com enxoval para o Bebê.

O próximo grupo de mães iniciará em setembro na capital capixaba.

Em 01/09/2016 Referência JCC

A Legião da Boa Vontade (LBV) encerrou com chave de ouro mais um grupo de gestantes do programa Cidadão-Bebê, entregando enxovais para as participantes. A ação colabora no fortalecimento dos laços maternos e na superação dos desafios iniciais da gravidez e do pós-parto, promovendo atividades reflexivas e palestras educativas.

O último encontro do grupo ocorreu na tarde do último dia 23, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição. Após as considerações finais da equipe da LBV, as gestantes receberam um conjunto com fraldas descartáveis, macacão curto, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido e paninho de boca, além de um lindo book fotográfico para recordarem esse momento tão especial que é a maternidade. "Esse enxoval vai me ajudar muito, meu bebê nasce daqui a 15 dias e eu ainda não tinha quase nada, estou muito grata a LBV por tudo, aprendi muitas coisas no curso, de como cuidar do meu bebê. Estou muito feliz e agradeço a LBV”, relatou a atendida Jociléia.

Para as futuras mamães

Para a assistente social da LBV, Vilmara Milagre, o projeto é muito importante para as futuras mamães “Elas tem a oportunidade de participar de diversas atividades sobre os cuidados com o bebê, os benefícios da amamentação, alimentação saudável entre outros. Elas recebem acompanhamento psicológico e social, além de benefícios como cestas de alimentos, enxoval para o bebê,  uma grande ajuda para as atendidas” afirmou Vilmara.

O próximo grupo de mães iniciará em setembro na capital capixaba. Em Vitória/ES, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 - Inhanguetá. Para outras informações, ligue: (27) 3232-3254.

Por Ascom/LBV