GGIM: Serra volta a contar com o Observatório de Segurança

O Observatório da Segurança é parte do conjunto de ações desenvolvido pela Prefeitura.

Em 15/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy-Secom/PMS

O objetivo é reunir informações de todas as áreas para que as instituições sejam alimentadas de forma técnica e tenham base para as ações das equipes.

A Prefeitura de Serra realizou, nesta terça-feira (14), na sede do Executivo, a quarta reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e apresentou às forças federais e estaduais presentes o novo Observatório da Segurança, em atividade há cerca de um mês. O programa, que reúne diversas informações vitais no combate à criminalidade, foi divulgado.

O Observatório da Segurança é parte do conjunto de ações desenvolvido na Serra. Ele complementa o Videomonitoramento e alimenta o GGIM, criando uma cadeia de inteligência. O objetivo é reunir informações de todas as áreas para que as instituições sejam alimentadas de forma técnica e tenham base para as ações das equipes.

"Importante para o município esse observatório de segurança. Foi uma solicitação do prefeito Sergio Vidigal para que tivéssemos um recorte de todos os dados e análises necessários para a implantação de políticas de segurança pública municipal para a Serra", contou o secretário de Defesa Social, Fabrício Dutra.

Chefe do Observatório de Segurança, Francismar Cunha reforça que o papel do Observatório é fazer um levantamento estatístico de todos os atos relacionados à segurança.

“Com esse levantamento colhido com diferentes fontes, reunimos as informações e fornecemos em síntese para todos os órgãos. Além disso, também fazemos análises sobre como enfrentar os gargalos”, explicou.

O trabalho da Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), que conta com ação da Guarda Municipal, Defesa Civil e Departamento de Operações de Trânsito (DOT), integrado às forças estaduais e federais, resultou na queda de 17,2% no número de homicídios nos primeiros oito meses no comparativo com 2020.

Com a presença do vice-prefeito Thiago Carreiro e coordenação do secretário de Defesa Social Fabrício Dutra, o encontro reuniu os principais agentes da segurança pública estadual e federal.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do 6º Batalhão e do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Marinha, Exército e Ministério Público.

Leia também:

Prefeitura de Vitória anuncia pacote de R$ 1 bilhão até 2024
Serra mais iluminada com novos pontos de iluminação pública
Biblioteca Municipal amplia acervo em formato acessível
Linhares registra queda de quase 50% nos casos de dengue
Projeto da EDP vai distribuir lâmpadas LED a moradores Viana
Município de Vitória faz campanha para arrecadar brinquedos
Prefeitura volta a receber solicitação de liberação de eventos
Técnicos são capacitados para planejar a cidade de Serra
PGM de Vila Velha moderniza gerenciamento de processos
Projeto Vida no Mangue vai beneficiar catadores de caranguejo
Centro Pop Itinerante é realizado no bairro Itapuã, em Vila Velha
Operação da Guarda contra criminalidade em bairro na Serra
Voluntários recebem treinamento de combate a incêndios

TAGS:
GGIM | SEGURANÇA | SERRA | OBSERVATÓRIO | PREFEITURA | GABINETE | GESTÃO