CIDADE

​Glória terá nova Praça do Chocolate como atração turística

Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo assinou OS de reconstrução da Praça do Chocolate

Em 28/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Entre as transformações, o piso contará com tons de marrom, uma alusão às cores dos tradicionais bombons da conhecida fábrica localizada em frente à praça.

Na manhã deste domingo (26), durante a celebração da missa na paróquia Nossa Senhora da Glória, o prefeito Arnaldinho Borgo assinou a ordem de serviço de reconstrução da Praça do Chocolate, nome mais popular da Praça Henrique Meyerfreund. O prefeito apresentou ainda o projeto de como ficará o local, destruído por falta de manutenção e pela ação do tempo. 

Entre as transformações, o piso contará com tons de marrom, uma alusão às cores dos tradicionais bombons da conhecida fábrica localizada em frente à praça.

O espaço será mais um atrativo turístico na cidade, que conta com a maior fábrica de chocolates da América Latina. Arnaldinho destacou o potencial turístico que a região possui e o resgate de mais um espaço público do município, durante a apresentação. 

"Entregamos uma praça nova para o bairro Glória há poucos meses. Agora estamos iniciando esse projeto, que tem tudo a ver com o bairro e com a história do chocolate em Vila Velha. Imagina estar numa praça com a cor do chocolate, ter elementos que lembrem os bombons tradicionais que vem da caixa, vendida aqui pela fábrica, e sentir o cheiro do chocolate, que é uma característica aqui do bairro. Será uma experiência única", comentou o prefeito. 

Caracterizada como praça de passagem, o projeto foi elaborado contendo pergolado, pórtico, mobiliário urbano, canteiros com nova arborização, ponto de Bike VV customizado em  alusão às embalagens dos famosos bombons, espaço destinado à banca de jornal já existente, construção de nova rampa para acesso à escola vizinha, além de nova paginação de piso e calçada legal. O entorno receberá sinalização horizontal, para organizar o trânsito. 

Serão investidos R$ 328 mil na reconstrução da praça. As obras terão prazo de execução de 120 dias. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Serra: escola terá reutilização de água e uso de energia limpa
Prefeitura de Vitória vai reformar o Mercado da Capixaba
Passarela entre Centro e Região 5 ficará pronta em Agosto
Serra já investiu R$ 1,1 milhão em novas extensões de rede
Linhares faz anuncio do início das obras de macrodrenagem
No aniversário de 132 anos, Cariacica recebe recursos e obras
Governo anuncia repasse para escolas e novo CRAS na Serra
Governo do Estado anuncia novos investimentos em Colatina
Governo do ES anuncia novos investimentos em Ibiraçu
Governo do Estado anuncia novos recursos em Aracruz

TAGS:
VILA VELHA | PRAÇA | ORDEM DE SERVIÇO | TRANSFORMAÇÕES | OBRAS