ESPORTE INTERNACIONAL

Goleiro Diego Alves sofre lesão no joelho e preocupa Seleção Brasileira.

A lesão ocorreu aos 27min do segundo tempo. Em reposição de bola, a perna ficar presa.

Em 24/05/2015 Referência JCC

O goleiro Diego Alves pode ficar fora da disputa da Copa América com a Seleção Brasileira . Neste sábado (23), o arqueiro que defende o Valencia lesionou o joelho em uma reposição de bola e teve que sair de maca do confronto pela última rodada do Campeonato Espanhol , que garantiu a equipe na Liga dos Campeões da próxima temporada.

A lesão ocorreu aos 27min do segundo tempo. Em reposição de bola, Diego Alves viu a perna ficar presa no chão e imediatamente caiu com cara de dor, solicitando atendimento médico. O goleiro não conseguiu ficar em campo e foi substituído pouco depois, saindo do jogo de maca.

De acordo com o jornal espanhol AS, os primeiros exames mostraram uma lesão no ligamento do joelho direito, ainda sem a gravidade detectada. No entanto, é provável que o arqueiro perca a Copa América, já que a Seleção Brasileira se apresenta na próxima segunda (dia 1). Caso seja confirmada uma ruptura do ligamento, será necessária cirurgia e afastamento de seis meses.

Segundo informações passadas à Agência Efe por fontes do clube valenciano, a contusão é séria, mas a real gravidade será conhecida apenas depois que o atleta fizer mais exames, o que acontecerá neste domingo ou, no mais tardar, na segunda. O corte da Seleção, então, deve ser confirmado.

Diego Alves está em uma das melhores fases da carreira e é considerado um dos melhores da posição na Europa. Especialista em pegar pênaltis, ele alternou a titularidade do Brasil com o botafoguense Jefferson na nova Era Dunga. O arqueiro na lista de espera do treinador é Neto, da Fiorentina.

EFE